O Google sempre foi muito reconhecido mundialmente não somente por seu site de buscas, mas também por um incrível leque de produtos e soluções que vão desde o YouTube ao recém-lançado programa de streaming de games Stadia, passando por diversas ferramentas voltadas para as empesas. E é nesse quesito que o Google realmente se destaca por estar sempre inovando com seus algoritmos complexos que revolucionam o modo como divulgamos o nosso negócio online.
E dentre as muitas ferramentas empresariais, destaca-se o Google Meu Negócio (Google Business em inglês), criado em 2014 para unificar as funcionalidades existentes no Google Places e nas páginas de empresas do Google+.
Como o Google Meu Negócio Funciona?
De uma maneira simples e gratuita, você cadastra a sua empresa na plataforma do Google Meu Negócio e começará a aparecer nos resultados orgânicos de pesquisa e também no Google Maps. Bacana, não? Tudo é visualizado através de uma ficha completa, contendo todas as informações importantes necessárias para que você seja encontrado(a) mais facilmente por clientes e potenciais clientes, além de permitir que as pessoas avaliem o seu serviço. Quanto mais avaliações positivas, mais relevância o seu perfil terá aos olhos do Google.
Principais funcionalidades do Google Meu Negócio
– Acrescentar dados de contato, como e-mail, site, endereço físico e telefone. O usuário que encontrar o número do seu telefone através do Google Meu Negócio poderá te ligar a partir do próprio buscador.
– Inserir sua localização no Google Maps, com direito a traçado de rota e um tour virtual pelo seu negócio.
– Mostrar fotos internas da empresa.
– Exibir o horário de funcionamento da loja. Com essa opção, tudo fica ainda mais dinâmico, pois o usuário saberá exatamente se a sua empresa está aberta ou fechada naquele momento.
– Compartilhar suas redes sociais de maneira fácil.
Vantagens do Google Meu Negócio para a minha empresa
– Aumentar o alcance da sua empresa. Atraia mais consumidores tanto a nível local quanto de outros estados e regiões do país.
– Ser encontrado(a) muito mais facilmente por quem busca pelos mesmos serviços oferecidos por você.
– Estreitar relações com clientes. Aqui entra um lado mais próximo das redes sociais. Ao tempo em que os usuários deixam avaliações sobre o serviço e atendimento, externando críticas, dúvidas e opiniões, é de muita importância que você gerencie a tudo isso. Fique de olho em novos comentários e não deixe de responder a todos da maneira mais satisfatória possível.
Gostou? Cadastre-se hoje mesmo no Google Meu Negócio clicando no link abaixo. Você será redirecionado(a) à página oficial da plataforma.
[button text=”Acesse Google Meu Negócio” radius=”10″ link=”https://www.google.com.br/business/” target=”_blank”]