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Tudo sobre as mudanças do Google Page Experience – Parte 3/3

Encerrando nosso especial com tudo sobre as mudanças do Google Page Experience – Parte 3/3, nós do Blog Agência CWS vamos conversar sobre quais pontos do seu site devem ser revisados e, caso necessário, melhorados.

Perdeu ou gostaria de relembrar os dois artigos passados da nossa trilogia? Clique nos links abaixo e boa leitura!

– Parte 1
– Parte 2

Como deixar o meu site de acordo com as atualizações do Google Page Experience?

1. Tenha um site responsivo

Vivemos em um tempo em que dispositivos mobile, como smartphones, notebooks e tablets, possuem maior relevância do que os bons e velhos desktops (computadores de mesa). Assim sendo, um site não adaptado para mobile será ‘ignorado’ pela atualização do Google Page Experience, que passará a ranquear melhor sites responsivos, isto é, sites com layouts modernos e que se adaptam aos principais dispositivos mobile do mercado. Então, a primeira etapa é dar ao site da sua empresa um upgrade completo.

Um bom site responsivo tem de acompanhar os seguintes fatores:

– Tempo de carregamento do maior elemento da página (seja imagem, texto ou vídeo) abaixo de 2,5 segundos;

– Boa capacidade de resposta onde o usuário deverá interagir em até 100 milissegundos após a página ter sido aberta;

– Não possuir pop-ups intrusos que ficam aparecendo toda hora na tela;

– Não possuir elementos pesados e desnecessários, ainda que deixem o site esteticamente mais ao seu gosto;

– Evitar elementos que fiquem trocando de posição na página conforme navegamos. Geralmente, botões de chamada para WhatsApp e chats usam esse método.

– Não abusar dos anúncios de terceiros em seu site. Reserve um espaço somente para esses anúncios, assim o navegador não fica buscando pelo local mais adequado para renderizá-los enquanto a página carrega.

Ainda não está convencido de que talvez tenha chegado a hora de atualizar o seu velho site? Dê uma lida nos artigos abaixo e aprofunde-se no assunto:

– Seu site está adaptado para celulares?
– A importância do layout do seu site para trazer clientes
– Por que ter um site mobile + 25 técnicas do Google
– Qual a idade do seu site?

2. Invista no SEO orgânico

Todo site moderno e responsivo que se preze precisa ter um bom SEO orgânico em sua raiz. O SEO orgânico é feito diretamente no site com a finalidade de melhorar o seu ranqueamento no Google sem a necessidade de comprar anúncios pagos. É uma das melhores estratégias em marketing digital que a sua empresa pode querer.

Quer saber mais sobre o que é e como funciona o SEO? Abaixo, selecionamos alguns artigos para você:

– O que é SEO?
– Como o SEO pode ajudar a sua empresa
– Dicas de SEO para turbinar o seu site

3. HTTPS e a segurança do seu site

Um dos elementos a serem levados em conta pela atualização do Google Page Experience, o HTTPS é um certificado de segurança que garante ao usuário que todos os dados compartilhados estão sendo devidamente criptografados. A transmissão segura de dados é um dos pilares para um site de sucesso hoje em dia, e a sua empresa não pode ficar de fora dessa, ainda mais se você mexe com dados pessoais de usuários ou sistema de login e senha.

Saiba mais sobre HTTPS:
– O que é e como funciona o HTTPS?

4. Tem e-commerce? Explore a análise aprofundada de produtos

No segundo artigo da nossa trilogia – que você pode ler clicando aqui – conversamos sobre como a análise aprofundada de produtos funcionará. Basicamente, se você possui um e-commerce, não basta apenas exibir os produtos no Google; será necessário que todos eles contem com uma descrição técnica profunda e detalhada, seguindo alguns critérios apontados pelo próprio Google. Clique aqui para saber quais são esses critérios. Talvez a contratação de um redator apto a escrever essas descrições passe a ser necessária.

Enriqueça o seu conhecimento em e-commerce com alguns artigos especiais que fizemos sobre o assunto:

– O Que é Remarketing para Ecommerce
– E-commerce: Como lançar um programa de fidelidade
– Como funciona a manutenção de um e-commerce
– E-commerce: como escolher seu nicho?
– Saiba a diferença entre os principais tipos de e-commerce

5. Produza conteúdo original

Já faz um tempo que o Google tem ranqueado melhor sites que possuam blogs e/ ou que invistam na produção de conteúdo original em seus sites. Com as atualizações do Google Page Experience, isso passará a ser ainda mais importante. Ter autoridade sobre um determinado assunto é algo valioso para se posicionar corretamente no mundo digital. Você pode ter um conhecimento profundo sobre um assunto e ser o(a) melhor nele, mas se não souber como expor isso na internet, a sua presença online jamais será forte. Por isso, invista em um blog com artigos relevantes sobre o seu ramo de atuação, ou produza textos mais explicativos sobre os seus produtos e/ ou serviços (como no tópico 4).

Clique abaixo e confira alguns artigos relacionados:

– 5 benefícios de se ter um blog para e-commerce
– A importância do blog para empresas
– Como divulgar o blog da minha empresa
– Por que ter um Blog?
– O que é posicionamento digital?

Não sabe por onde começar? A Agência CWS pode te ajudar nessa. Entregamos sites já com tudo o que é necessário para que você esteja de acordo com as atualizações do Google Page Experience, do layout responsivo às fundamentais camadas de segurança, tais como o certificado de segurança HTTPS.

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Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

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