WhatsApp da Agência CWS

Porque não contratar uma hospedagem gratuita?

Porque não contratar uma hospedagem gratuita? Serviços gratuitos podem ser uma boa solução para quem está começando agora, mas com o tempo, você sentirá a necessidade de ter maior controle sobre o seu site e arquivos hospedados. Serviços de hospedagem gratuita falham ao não oferecer diversos benefícios fornecidos por hospedagens pagas.

Principais desvantagens de uma hospedagem gratuita:

1. Pouco espaço de armazenamento.

Naturalmente o seu site terá mais conteúdo com o tempo, o que provavelmente irá acabar atingindo o limite de espaço ou de tráfego, sendo obrigado a migrar para uma hospedagem paga.

2. Perigo de a hospedagem sumir do dia para noite.

Empresas pequenas de hospedagem gratuita costumam abrir e fechar as portas rapidamente, podendo deixar você na mão e a encarar um imenso prejuízo. Já pensou se isso acontecer com você? O seu site ficaria “perdido” na internet, sem ter como ser acessado para futuras atualizações. Só esta desvantagem já seria o suficiente para você optar por assinar um serviço pago.

3. Pouca estabilidade.

Empresas grandes e sérias como Locaweb, UOL Host, HostGator, GoDaddy, RedeHost, entre outras, cobram por seus serviços para justamente garantir maior segurança a seus clientes. Essas empresas contam com equipes técnicas dedicadas e servidores mais novos e robustos, garantindo que o seu site fique no ar por muito mais tempo sem interrupções.

4. Poucos recursos disponíveis.

Tudo bem que o intuito de hospedar um site seja ter um bom espaço para acomodar os arquivos e um bom limite de tráfego. Mas fora isso, serviços pagos costumam oferecer recursos adicionais muito importantes para qualquer empresa, como backup, e-mail e SSL. Muitos gratuitos não oferecem esses recursos inclusos nos planos, obrigando o usuário a assinar serviços à parte, aumentando os gastos.

5. Falta de domínios personalizados.

Já pensou na hora de passar o endereço do site da sua empresa para alguém, ter de ficar preso à URL padrão da hospedagem gratuita? Isso pega muito mal, não é mesmo? Isso significa que ao invés da sua URL ser algo personalizado como suaempresa.com.br você terá de se contentar com uma URL nada amigável como nomedahospedagemgratuita.suaempresa.com.br

Se mesmo depois de ler ao nosso artigo você optar por uma hospedagem gratuita, fica aqui uma dica valiosa: mantenha sempre um backup do seu site, de todos os arquivos, seja em um pendrive, HD ou em algum serviço de armazenamento online como Dropbox, Google Drive ou OneDrive. Tenha sempre um backup em mãos.

(Fonte da imagem de capa: Deutsche Handwerks Zeitung)

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

Deixe um comentário