WhatsApp da Agência CWS

Por que ter um site responsivo + 25 técnicas do Google

No artigo desta semana, nós falaremos um pouco sobre a importância de se ter um site otimizado para mobile. Além disso, disponibilizaremos um PDF organizado pelo próprio Google com 25 técnicas para você aplicar em seu site mobile. Vamos lá?

Mobile First Indexing: mudança de cenário

No fim de 2018, o Google anunciou mudanças drásticas em como são mostrados os resultados de busca. Como sabemos, até então os sites eram indexados nos mecanismos de busca tendo a sua versão desktop (aquela clássica que acessamos através de um computador ou notebook) priorizada.

Esse cenário, porém, mudou graças à profunda revolução causada pelos dispositivos móveis. Por mais que ainda gostamos de nos sentar em frente a um desktop para realizar tarefas, hoje em dia acaba sendo tudo mais prático executá-las através de um smartphone ou tablet. Seja para acessar e-mails, pagar contas, estudar, fazer compras, criar documentos de texto ou planilhas: o smartphone está presente em nossas vidas de tal forma que é natural que os desktops tenham perdido um pouco da relevância para o usuário comum.

Muitos estão preferindo acessar sites diretamente do celular e é aqui que se entra a importância de se ter um site responsivo. Com as mudanças feitas pelo Google – chamada de Mobile First Indexing – os sites indexados passam a priorizar as versões mobile e não mais as versões desktop. Isso significa que, se você tiver um site não otimizado para mobile aparecendo nos resultados de busca do Google e alguém acessá-lo através do celular, esse cliente em potencial encontrará um site completamente defasado, desorganizado e de difícil navegação.

Investir em um site responsivo é essencial hoje em dia

É através dos sites responsivos que o usuário terá uma experiência devidamente imersiva hoje em dia. Segundo uma pesquisa feita pelo próprio Google (e que você verá mais adiante, no PDF anexo), 61% das pessoas tendem a abandonar a página que estão visitando caso ela não ofereça uma boa experiência mobile.

Já pensou no prejuízo que isso pode causar para o seu negócio? Não basta mais ofertar os melhores preços e os melhores produtos. Vivemos em uma era tecnologicamente avançada e exigente, cuja experiência mobile pode decretar o sucesso ou insucesso da sua empresa diante de clientes em potencial, usuários e concorrentes.

PDF: “25 técnicas infalíveis para ter o melhor site mobile”

Abaixo, você pode acessar um excelente PDF organizado pelo próprio Google com 25 técnicas para tornar o seu site otimizado para mobile. O artigo está totalmente em português e basta clicar no link abaixo para ser redirecionado à página.

Clique aqui para acessar ao PDF!

Artigo publicado originalment em 20/03/2018.
Atualizado em 18/02/2022.

Deixe um comentário