Por que ter um Blog? Os blogs começaram a se popularizar ainda no fim da década de 1990, e por anos foi muito usado principalmente por quem desejava apenas criar diários online e públicos, onde as pessoas escreviam sobre suas vidas e postavam fotos pessoais.
Com o tempo e com o avanço do SEO, os blogs deixaram de ser apenas “diários online” para assumir um perfil muito mais versátil. Empresas começaram a apostar no formato de blog para manter seus clientes e seguidores sempre antenados com os assuntos mais relevantes.
Blog: uma grande solução para empresas
Hoje em dia, ter um blog é uma das melhores pedidas para qualquer empresa. Através dele, é possível criar conteúdo 100% originais que serão muito bem recebidos pelos rigorosos algoritmos do Google, ajudando o website da sua empresa ou negócio a garimpar preciosas posições no ranqueamento de busca de Google. Trata-se de uma ótima estratégia de marketing digital. Você pode escrever sobre assuntos que você sabe que seu público-alvo tem interesse. Assim, quando um possível cliente pesquisar no Google sobre o assunto, ele poderá te encontrar muito mais facilmente.
Outro ponto favorável é que todo o conteúdo do blog pode facilmente alimentar as redes sociais da empresa, gerando sempre conteúdo dinâmico, original e bem ranqueado. Porém, para não ser punido pelo Google, é preciso seguir algumas regras básicas de SEO.
Quer saber mais sobre quais regras seguir para não ser punido pelo Google? Dá só uma olhadinha no artigo abaixo:
(Fonte da imagem de capa: Gava Comunicação)