WhatsApp da Agência CWS

Por que não fazer um site gratuito?

Por que não fazer um site gratuito? No começo, tudo parece perfeito. Você cria o seu site totalmente gratuito com a esperança de que o mesmo irá se destacar na internet, nos mecanismos de busca e afins. Com o tempo, porém, você passa a sentir falta de um suporte mais personalizado, de ter em mãos um relatório com o desempenho, de saber melhor sobre como andam as métricas e indicadores. Passa a notar também que o seu site está aparecendo lá na décima página de resultados do Google, muito aquém do esperado.

Ao entrar em contato com o suporte, logo você percebe que se trata de um atendimento superficial, baseado em dicas padronizadas e não em atendentes reais querendo ajudar. Como resultado, você fica às escuras, sem saber o que é preciso fazer para melhorar o site da sua empresa.

Esse é um cenário bastante comum enfrentado por quem opta por assinar um serviço gratuito. As desvantagens são muitas, tais como:

Ruim para SEO

Na hora de desenvolver um site, é imprescindível o uso de uma série de práticas amigáveis com SEO orgânico. Ele é aplicado na raiz, em seu código, permitindo que o mesmo seja bem-visto pelo Google, facilitando na hora de ser encontrado pelos usuários que usam determinadas palavras-chave na hora da busca. Sites gratuitos são possuem tal recurso, o que por si só já seria o suficiente para convencer a qualquer um a não investir em um. Mas ainda tem mais.

Personalização limitada

A possibilidade de poder escolher entre centenas de temas disponíveis é apenas uma ilusão. Isso por que, na prática, são muitas as chances de o site da sua empresa ficar idêntico ao de outras empresas. Com isso, o seu negócio acaba ficando sem personalidade, sem identidade visual própria, o que é péssimo.

Sites pouco responsivos

Vivemos em uma era dominada pelo mobile (smartphones, tablets e outros dispositivos móveis). Para a grande maioria das pessoas, é extremamente cômodo usar o celular para realizar buscas na internet e visitar sites, não é mesmo? Agora, imagine o quão negativo seria se o seu site não tivesse formatação adequada para rodar nesses dispositivos? A maioria dos sites gratuitos não é responsivo, apresentando uma navegação mobile arcaica e prejudicial para a reputação da sua empresa.

Esses são apenas três desvantagens de se investir em uma solução gratuita. Existem muitos outros, mas os citados aqui são os principais, aqueles que podem significar o fracasso da sua empreitada.

(Fonte da imagem de capa: Link Nacional)

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

Deixe um comentário