WhatsApp da Agência CWS

Para que serve o Manual de Identidade Visual?

Voltando ao nosso especial sobre Identidade Visual, nesta semana nós da Agência CWS vamos conversar sobre para que serve o manual de identidade visual, e o que faz dele um item tão imprescindível na vida de qualquer empresa na hora de divulgar a marca, além de estabelecer conexões e fechar negócios. Vamos lá?

Afinal, o que é um manual de identidade visual?

É um manual primordialmente formado por especificações, recomendações e normas para a utilização da identidade de uma determinada marca. Com ele, todas as propriedades visuais de uma marca ficam devidamente preservadas, bem como servir para o reconhecimento e memorização de uma determinada marca.

O manual de identidade visual pode ser impresso (perfeito para reuniões presenciais) ou digital, ideal para ser enviado por e-mail para potenciais parceiros, além de patrocínios ou clientes.

A estrutura

Não existe uma regra universal na hora de criar um manual de identidade. Vai de acordo com as exigências de cada empresa, podendo ir de 2 a 100 páginas. Tudo depende do número de informações que você tem a mostrar.

Dito isso, geralmente um manual de identidade visual é estruturado da seguinte maneira:

1. Introdução
2. Dimensões mínimas da marca
3. Paleta de cores
4. Versões formais da assinatura
5. Cores da assinatura
6. Área livre
7. Aplicação sobre fundos diversos
8. Restrições
9. Tipografia institucional

Cada tópico acima converge para resultar em um manual detalhado, que contemple todas as informações necessárias a respeito do uso da sua marca, desde as cores que a formam até como ela se comportará diante das mais diversas ocasiões. Usar fontes e/ ou cores diferentes na hora de divulgar uma marca é um erro clássico para quem não dispõe de um manual. Ele serve justamente para estabelecer parâmetros e regras.

Para que serve o Manual de Identidade visual?

Parece complexo, né? E na verdade, é. A melhor sugestão é contratar uma agência especializada, como nós da Agência CWS. Contamos com uma equipe apta a pesquisar sua empresa a fundo, a fim de criar um o melhor manual possível. Adicionamos ao nosso trabalho alguns itens de papelaria, como cartões de visitas, envelopes, papel timbrado, pasta para documentos e capa para CD. Tudo para você receber um manual super completo.

[button text=”Solicite um Orçamento” radius=”10″ link=”https://agenciacws.com.br/orcamento/” target=”_blank”]

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

3 comentários em “Para que serve o Manual de Identidade Visual?”

Deixe um comentário