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Para que serve o Inbound Marketing?

Nesta semana, vamos dar continuidade ao nosso especial sobre Inbound Marketing, sua importância e para que ele serve. Não ficou por dentro do artigo anterior? Acesse clicando aqui.

Usando a internet a seu favor

Vivemos em uma era conectada, onde cada vez mais pessoas estão navegando na internet em busca de novidades. Sobretudo, buscando praticidades e experiências virtuais dinâmicas. Por isso a metodologia do Inbound Marketing vem sendo tão amplamente utilizada, pois ela casa perfeitamente com todo esse dinamismo online de hoje em dia.

Para que serve o Inbound Marketing

Descolando-se do marketing convencional por possuir características muito próprias, as estratégias digitais do Inbound Marketing (também conhecido como “marketing de atração”) vem sendo adotadas por empresas do mundo todo.

Você sabia que é possível aplicar essas estratégias em qualquer empresa? Independente do porte, número de funcionários ou ramo de atividade. Afinal, isso ocorre porque o Inbound Marketing pode ter todas suas ações mensuradas através de ferramentas como o Google Analytics.

É possível ter acesso a informações sobre quantas pessoas visualizaram cada uma das ações promovidas, ao passo que também pode-se medir o número de conversões e vendas, assim como otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento). Tudo isso em um modelo que chega a ser 62% mais barato do que o marketing convencional. Neste método, é possível assumir o controle total de cada ação, monitorar e fazendo alterações se necessário.

As ações do Inbound Marketing

Diminuir o custo de prospecção de seus clientes

Como dissemos anteriormente, os custos envolvendo Inbound Marketing podem chegar a 62% mais barato do que os custos de um marketing convencional. A principal missão deste método é fazer o cliente chegar até a sua empresa, e não o contrário. Em suma, é possível otimizar o processo de vendas, conquistando mais resultados.

Aumentar a visibilidade de sua empresa

Com o Inbound Marketing, a sua empresa tem tudo para ganhar mais visibilidade na internet, visto que a sua marca e sua identidade visual terão um papel muito importante, aparecendo mais, entrando na memória de muitos potenciais clientes. E na hora de muitos deles procurarem pelo produto ou serviço ofertado por você, com certeza se lembrarão da sua marca. Sem dúvida essa é uma das grandes sacadas do Inbound Marketing.

Gerar conteúdos relevantes visando o Inbound Marketing

Acima de tudo, o blog é fundamental. É ele quem vai gerar o conteúdo que depois irá alimentar as redes sociais e todas as campanhas. Dependendo do ramo do seu negócio, o YouTube pode ser outra ótima solução. Não basta apenas abrir uma vitrine online com todos os seus produtos: converse com o seu público alvo através de artigos originais, que contenham a linguagem que melhor se encaixe com o perfil dos seus clientes.

Atrair potenciais clientes através de campanhas certeiras

Tenha sempre em mente que a melhor definição para Inbound Marketing é “marketing de atração”. Descubra o perfil e os hábitos do seu público-alvo e o atraia utilizando métodos bem vistos pelo Google.

Artigo originalmente publicado em 03 de abril de 2019.
Artigo atualizado em 08 de abril de 2022. 

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