WhatsApp da Agência CWS

Onde divulgar minha empresa na internet

Está querendo aumentar a divulgação da sua empresa na internet, mas não sabe muito por onde começar? Ou gostaria de aumentar o leque de opções? Nesta semana, o Blog Agência CWS vai passar a dica de diversas mídias sociais e marketplaces para que a sua empresa atinja novas esferas e gere resultados satisfatórios. Onde divulgar minha empresa na internet? Venha conosco e saiba mais!

Mídias Sociais

Facebook

Hoje em dia é quase impossível imaginar uma empresa ficar de fora do Facebook. Essa poderosa plataforma social vai muito além dos posts de usuários comuns: ela oferece uma enorme gama de ferramentas voltadas especialmente para a divulgação empresarial. Crie uma fanpage da sua empresa, publique conteúdo relevante, mantenha contato com os seus seguidores (inclusive respondendo a todas as mensagens e eventuais dúvidas), divulgue ofertas, serviços, anúncios, faça promoções e estreite a relação entre empresa-cliente de uma forma profunda.

Instagram

Do mesmo grupo por trás do Facebook, o Instagram vem crescendo cada vez mais e é, sem dúvidas, a segunda rede social mais popular do momento, mesmo que seu foco seja mais para o compartilhamento de fotos. Uma das coisas mais legais do Instagram é que você pode vincular ao Facebook, fazendo as duas redes sociais trabalharem juntas em prol da divulgação da sua empresa, inclusive no impulsionamento de posts.

WhatsApp

Cada vez mais o WhatsApp tem se tornado um excelente canal de comunicação empresarial. Tanto que o próprio WhatsApp disponibiliza um aplicativo gratuito mobile para dispositivos Android e futuramente para iOS, o WhatsApp Business. Dentre as muitas funcionalidades, você pode organizar, automatizar e responder mensagens rapidamente. Crie um perfil, mostre informações importantes como e-mail, endereço físico (opcional), website da empresa; tenha acesso a estatísticas e conte com ferramentas exclusivas disponíveis somente nesta versão do aplicativo.
Link oficial de download do WhatsApp Business para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp.w4b

LinkedIn

No ar desde maio de 2003 e com mais de 500 milhões de usuários ativos, o LinkedIn se estabeleceu como uma poderosa rede social voltada para profissionais das mais diversas áreas. Crie um perfil, publique o seu currículo, entre em contato com outros profissionais ou interessados em seus serviços ou produtos. Você ainda pode cadastrar a sua empresa, publicar eventuais vagas e novidades para manter os usuários sempre antenados. Ao contrário do Facebook e Instagram, o LinkedIn prima por ser uma rede social mais “séria”, empresarial e com foco em vagas e contatos profissionais.

Twitter

O microblogging de tweets (postagens) de até 280 caracteres revolucionou o mundo das redes sociais, introduzindo toda uma nova maneira particular (e vista por muitos como peculiar) de se expressar, principalmente por ter popularizado as hashtags, as já muito bem conhecidas palavras escritas com um # na frente. Mesmo que hoje o Twitter não tenha mais o poder de outrora, é inegável que a sua profunda influência social continua forte. Inúmeras empresas gostam de usar o Twitter como um FAC ou para divulgar produtos e serviços de forma objetiva, curta e dinâmica.

YouTube

Se você é daqueles que gosta de gravar vídeos dos seus produtos, o YouTube é o lugar perfeito. Contando com ferramentas de fácil utilização para transmissões ao vivo (livestreams), upload de vídeos, correção, edição, poderosas estatísticas e toda a versatilidade de um serviço com a assinatura Google, o YouTube é a plataforma de streaming de vídeos mais famosa do mundo. Você não precisa ter um estúdio nem equipamentos top de linha para que o seu canal seja um sucesso. Claro que quanto mais profissionalismo, melhor, mas nem sempre dispomos de investimento. Vai da sua criatividade. Crie um canal, poste vídeos, converse com os usuários, compartilhe com suas demais redes sociais, se mantenha sempre em evidência.

TripAdvisor

O TripAdvisor é um espaço voltado para a descoberta de restaurantes, pontos turísticos e hotéis. Especialmente desenvolvido para turistas que querem saber os melhores lugares para comer e se hospedar. Aqui, o seu estabelecimento acaba ficando visível para turistas do mundo todo, sendo uma excelente plataforma para conquistar toda uma nova esfera de visitantes. Além disso, os seus clientes podem publicar fotos, gerando uma divulgação dinâmica que só tende a trazer resultados satisfatórios.

Chegou a hora dos Marketplaces

O Marketplace tem sido um modelo de negócio muito vantajoso por mais de uma década. Empresas do mundo todo aderem a esse modelo, cedendo um espaço virtual para que outras empresas divulguem seus produtos de forma prática. Em outras palavras, o marketplace é como um shopping virtual, reunindo em um só lugar diversas lojas e marcas. Abaixo, confira alguns dos principais marketplaces do país.

Mercado Livre

Uma das mais populares plataformas de vendas e negócios do país, o Mercado Livre é o lugar perfeito para quem deseja vender de uma forma versátil, rápida e que ofereça ao usuário muita praticidade. Muitas empresas e lojas dos mais diversos ramos acabam criando um perfil no Mercado Livre. Neste link você tem acesso à lista completa de lojas oficiais presentes no Mercado Livre.
Acesse: https://www.mercadolivre.com.br/

B2W

Olhando assim à primeira vista, você pode nem saber do que se trata o B2W. Com mais de 21 milhões de visitas mensais somente em seu marketplace, trata-se do grupo que controla as lojas virtuais Submarino, Shoptime e Americanas.com, três das mais populares do Brasil. Um ótimo lugar para você investir.
Acesse: https://www.b2wmarketplace.com.br/

OLX

Portal que segue os mesmos passos do Mercado Livre, igualmente ideal para você anunciar os seus serviços e produtos de forma rápida, eficiente e prática. No ar desde 2010, a OLX nasceu de uma parceria entre os grupos de mídia Naspers (da África do Sul) e a Schibsted (Noruega), está presente em mais de 45 países ao redor do mundo e é especialmente famosa por seu mercado de vendas de imóveis e carros.
Acesse: https://www.olx.com.br/

Walmart

Fundada por Sam Waltson em 1962, a Walmart é indiscutivelmente a maior rede varejista dos Estados Unidos. Chegou ao Brasil como uma loja física em 1995, na cidade de Osasco, e mais tarde tornou-se uma gigante loja virtual em nosso país. Atualmente, o seu marketplace soma mais de 1 milhão de produtos e registra aproximadamente 11 milhões de visitas únicas mensais.
Acesse: https://marketplace.walmart.com.br/

Magazine Luiza

Com aproximadamente 35 milhões de acessos únicos em seu marketplace, o Magazine Luiza é um excelente espaço para você ofertar o que você tem de melhor. Sem contar que a Magazine Luiza é uma das mais tradicionais redes varejistas do país, fundada em 1957 por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato.
Acesse: http://especiais.magazineluiza.com.br/marketplace/

Via Varejo

Outro grupo muito influente, o Via Varejo está por trás das lojas virtuais Casas Bahia, Ponto Frio, Extra e Lojas HP. Antes conhecida como Cnova, o sucesso desse grupo de marketplace se deve aos mais de 25 milhões de acessos únicos mensais e mais de 1 milhão de pedidos registrados por mês.
Acesse: http://viavarejonegocios.com.br/marketplace/

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]


 

 

Deixe um comentário