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O que é posicionamento digital?

Ter um bom posicionamento digital é uma estratégia que qualquer empresa deve adotar na hora de tornar-se autoridade no seu respectivo mercado de atuação. E é sobre isso que o Blog Agência CWS vai conversar no artigo desta semana: o que é posicionamento digital e como começar a explorar esse conceito dentro da sua empresa com algumas dicas que trouxemos especialmente para você. Vamos lá?

Sabendo balancear o conteúdo

Digamos que você use as redes sociais da sua empresa para publicar posts que nada tenham a ver com o seu ramo de atuação. Ao invés de posts sobre seus produtos ou serviços, o seu público-alvo recebe posts com piadas, fatos curiosos, perguntas cotidianas, ou ainda suas opiniões pessoais sobre determinados assuntos.

Claro, você pode adotar uma postura menos “fria”, e não há mal nenhum nisso. Muitas marcas famosas fazem o mesmo, e até utilizam as últimas tendências em memes da internet para passar a imagem de estarem sempre antenadas com o público. Mas saber os limites é importante. E é aí que o posicionamento digital entra em cena. Como balancear o conteúdo gerado pela sua empresa em busca de gerar engajamento, boa repercussão e humanizar a marca?

Abaixo, separamos algumas dicas de como construir um posicionamento digital de respeito e ganhar mais autoridade na internet. E já que falamos em autoridade – um dos gatilhos mentais mais utilizados no marketing digital – nós do Blog Agência CWS fizemos uma trilogia de artigos muito especial sobre o tema. Clique abaixo e boa leitura!

– O que são gatilhos mentais?
– Quais são os principais tipos de gatilhos mentais?
– Como aplicar os gatilhos mentais

1. O conteúdo é a sua melhor aliada

Memes vêm e vão, mas o bom conteúdo é aquele que fica na memória das pessoas. O conteúdo é a melhor maneira de posicionar a sua marca na internet, utilizando a linguagem que o seu público conversa, sempre de acordo com a essência da sua empresa.

A um custo muito baixo, um post de interesse do seu público pode ser convertido em milhares de impressões. Para isso, recomendamos que você tenha um blog para ser o ponto de partida para a geração de conteúdo.

Saiba mais sobre a importância do blog empresarial!
– Como divulgar o blog da minha empresa
– Por que ter um Blog?
– A importância do blog para empresas
– 5 benefícios de se ter um blog para e-commerce

2. Promova o seu conteúdo nos lugares certos

O blog é a aposta mais certeira para reunir todo o conteúdo gerado pela sua empresa em um único local, onde as pessoas possam ter acesso a hora que quiserem.

Outra plataforma essencial é o seu site. Aliás, um bom site é o canal de marketing mais importante, pois ao oferecer um site responsivo, moderno, que rode tanto em desktop quanto em dispositivos mobile, a experiência final do usuário irá gerar mais credibilidade e confiança.

Entenda como um bom site pode te ajudar:
– A importância de um site para a sua empresa
– Como Converter Visitas em Vendas
– Porque minha empresa precisa de um site?
– Por que ter um site mobile + 25 técnicas do Google

Já sobre em quais redes sociais atuar, recomendamos Facebook e Instagram, além do YouTube caso você queira expor os seus produtos em vídeo.

Gostaria de contar uma equipe para ajudá-lo(a) a construir o melhor posicionamento digital para você nas redes sociais? Solicite um orçamento sem compromisso com a Agência CWS e saiba como podemos te ajudar!

A importância das redes sociais na sua estratégia de marketing digital:
– Redes Sociais Mais Usadas
– Como manter um bom atendimento nas redes sociais?
– Como atrair clientes pelas redes sociais?
– Principais vantagens de divulgar a sua empresa no YouTube

3. Se adapte ao “novo normal”

Segundo uma pesquisa levantada pela HSR Specialist Researchers, especialistas em listar as marcas mais transformadoras do mercado atualmente, nomes como Netflix, iFood, Ambev e Magazine Luiza se destacaram durante a pandemia do novo coronavírus durante o fatídico ano de 2020. Vivemos em um período em que os consumidores não buscam somente produtos, mas conteúdo de qualidade, bom relacionamento e soluções pontuais.

A dica aqui é se concentrar primeiramente no seu público-alvo, utilizando uma mensagem envolvente e genuína. Evite atrair o público mais amplo com conteúdo genérico e passageiro. Um bom posicionamento digital é aquele que é construído com o tempo, fortalecido dia após dia, até a sua marca ganhar a autoridade que ela merece.

4. Não desista no meio do caminho

Como dissemos acima, os resultados do seu posicionamento digital não serão imediatos. Não desanime nem desista quando os resultados não venham na velocidade desejada.

Algumas dicas rápidas para ajudar nesse processo:

– Planeje os conteúdos e sua regularidade;
– Cumpra todo o cronograma conforme determinado. Não deixe nada para depois;
– Inclua análise de todas as ações do cronograma, assim você saberá como cada ação está sendo recebida pelo público.

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

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