WhatsApp da Agência CWS

O que é largura da banda (bandwidth)?

O que é largura da banda (bandwidth)? Determina a velocidade que os dados são transmitidos através de uma rede específica. É a medida da capacidade de transmissão de uma conexão ou rede por certa unidade de tempo. A Largura da Rede (ou Bandwidth em inglês) é medida em bits por segundo, sendo 8 bits = 1 byte.

Seu conceito é muito utilizado na informática e em processamento de sinais, eletrônica, espectroscopia e em diversas outras áreas.

O que é largura da banda (bandwidth)?

Tráfego e transferência

Os dois termos significam a mesma coisa e muitas vezes são erroneamente confundidos com largura de banda. A diferença é que Tráfego (ou transferência) é a quantidade de dados em bytes trocados entre dois pontos de rede durante um determinado período.

Um período de tempo é pré-definido pelas empresas de hospedagem a fim de medir o tráfego de dados a ser utilizado (geralmente mensal), considerando qualquer dado trocado entre o servidor de hospedagem e computadores externos. Troca de arquivos feita em softwares de FTP e e-mails também são considerados.

(Fonte da imagem de capa: Top 5 Hosting.co.uk)

O que é largura da banda (bandwidth)?

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

Deixe um comentário