O que é e porque ter um FAQ no meu site? Nesta semana, nós da Agência CWS estamos aqui para apresentar uma grande novidade em nosso Blog e Website: a nossa página de FAQ, onde iremos reunir as principais dúvidas relacionadas a hospedagem de sites, redes sociais, marketing digital, websites, e-mail e outros assuntos relevantes.
O nosso FAQ será alimentado regularmente com artigos que têm como principal objetivo, auxiliar, ajudar e a sanar dúvidas ligadas ao mundo digital. Neste nosso espaço, você terá acesso a tutoriais, vídeos explicativos e artigos especiais, com conteúdo escrito por nós e retirado da internet, tudo com as fontes devidamente respeitadas.
O que é FAQ?
Do inglês Frequently Asked Questions (ou Perguntas Frequentes em português), o FAQ se estabeleceu como uma maneira inteligente de sanar as principais dúvidas relacionadas a um produto, serviço ou assunto. Praticamente todas as empresas – independentemente de seu porte – necessita de um espaço onde seus clientes e usuários podem esclarecer suas dúvidas sem a necessidade de entrar em contato, sendo assim, uma ótima base de consulta.
Por que ter um FAQ no site?
A complexidade do FAQ vai depender da complexidade da sua empresa. Por exemplo, uma loja virtual (e-commerce) requer um FAQ bem mais robusto e completo do que o de uma empresa que não oferece vendas online.
Porém, para todos os tipos e portes de empresa, o FAQ oferece as mesmas vantagens:
– Otimização de tempo e economia de dinheiro.
– Soluções fáceis para os clientes.
– FAQ são considerados páginas muito relevantes pelo Google.
– Pode ajudar o consumidor indeciso a efetuar uma compra.
– Ajuda a atingir com mais precisão o público-alvo da sua empresa.
– Visitantes e novos potenciais clientes gostam que o site tenha um espaço para Perguntas Frequentes.
Portanto, sem mais delongas, clique aqui para ser redirecionado ao nosso FAQ. Você é muito bem-vindo ou bem-vinda para colaborar. Mande sugestões para novos tópicos, ideias e pitacos. Sua opinião é muito importante para nós.