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Dicas Para Divulgação de Imobiliária

Semana passada, nós aqui da Agência CWS apresentamos algumas dicas poderosas para a divulgação de restaurantes na internet. Vamos manter a linha para o artigo desta semana, mas desta vez, direcionando as nossas atenções para o ramo imobiliário com o nosso artigo Dicas Para Divulgação de Imobiliária. Vamos lá?

Faça anúncios em portais imobiliários

Os portais imobiliários formam uma poderosa ferramenta na hora de vender imóveis. Existem diversas opções disponíveis, desde opções grátis até pagas. Há portais totalmente focados em imóveis, como o ZAP Imóveis (um dos maiores portais imobiliários do país); até portais que oferecem grandes variedades de produtos como o OLX.

Tenha um website moderno

Ter um website moderno é de suma importância para o sucesso da sua imobiliária. Um site com uma boa identidade visua, que disponibilize chat online para atendimento, galeria de fotos para divulgação de imóveis, espaço para redes sociais, newsletter e um blog para manter a sua clientela sempre atualizada. Você pode substituir o botão de chat online por atendimento via WhatsApp.

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Divulgue nas redes sociais

Atualmente, as principais redes sociais na divulgação de imóveis são o Facebook e o Instagram. Ambas oferecem diversas ótimas ferramentas e soluções a serem exploradas. Estratégias como posts e álbuns de fotos impulsionados, anúncios pagos para atingir ao seu público-alvo, além de atendimento personalizado por mensagem ajudam a manter os clientes sempre perto de você. Uma ferramenta muito legal é o Stories, no qual você adiciona fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas. Esse tipo de ferramenta está em alta e é perfeita para destacar algum imóvel por tempo limitado.

Esteja sempre online para os seus clientes via WhatsApp

Já mencionamos o WhatsApp, mas nunca é demais falarmos sobre um dos melhores meios de comunicação da atualidade. A popularidade mundial desse mensageiro online deve-se muito ao fato da praticidade que ele proporciona. Trocar mensagens de texto e áudio, enviar e compartilhar fotos, vídeos e outros documentos nunca foi tão fácil com o WhatsApp. Claro, existem diversas outras opções disponíveis no mercado (com destaque para o também muito popular Telegram), mas é fato que o WhatsApp domina o mercado de aplicativos de comunicação. Portanto, esteja sempre online no aplicativo para fechar negócios. Atenda a clientes em potencial, agende reuniões e mostre que você está sempre conectado e pronto para prestar atendimento.

Cadastre-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio (My Business em inglês), antigamente conhecido como Google My Places, é uma excelente solução grátis que permite o cadastro de uma empresa no Google. Para uma imobiliária, essa rápida estratégica pode trazer muitos frutos lá na frente, uma vez que a sua imobiliária passa a ficar visível no Google Maps e nos resultados de busca em sistemas GPS como o Waze, que utiliza o Google como base de dados.

Anuncie os seus imóveis utilizando o Google Adwords

Para uma campanha de divulgação online certeira e bem-sucedida, invista no Google Adwords. Quanto mais você investir, mais resultados você terá. Através de palavras-chave e links patrocinados, é possível atingir em cheio o público que você busca. Trata-se de um ótimo custo-benefício, visto que você só paga pelos cliques nos anúncios e tem total autonomia sobre os grupos de anúncios a serem publicados.

Mantenha o seu público sempre atualizado com o e-mail marketing

Manter um bom fluxo de e-mail marketing é fundamental. Com ele, você pode divulgar novos imóveis, falar das promoções, criar engajamento para que a sua lista de contatos acesse o seu website e se mantenha sempre informado através das redes sociais. E nem precisa disparar grandes números de e-mails, não. Seja semanal ou quinzenal, o importante é manter o seu público sempre antenado com o que de melhor a sua imobiliária tem a oferecer.

Tenha um canal no YouTube e grave os seus próprios vídeos

O YouTube é um poderoso impulsionador de vendas e tem se mostrado um grande aliado para os corretores de imóveis. Para a criação dos vídeos, não é necessariamente obrigatório contar com equipamentos profissionais, nem com investimentos altos. Um smartphone com uma boa qualidade de gravação e um tripé (para evitar que o vídeo saia tremido) já é o suficiente para a criação do conteúdo. As possibilidades são muitas e só depende da sua criatividade. Você pode, por exemplo, gravar o interior de um imóvel, mostrar os detalhes que fazem desse imóvel ser algo único, os pontos positivos do bairro onde ele se localiza, além de muito mais!

Remarketing: uma solução inteligente para aumentar as vendas

Sabe quando você entra em um determinada loja virtual e passa a ver os produtos pesquisados, geralmente através de banners, em sites completamente diferentes? Isso acontece com frequência com todos nós e para essa estratégia de marketing digital se dá o nome de Remarketing. Trata-se de uma inteligente ferramenta do Google Adwords e do Facebook Ads que anota e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir para estes usuários, anúncios com mais frequência quando eles visitarem outros sites.

Artigo originalmente publicado em 26/02/2018.
Artigo atualizado em 11/03/2022.

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