WhatsApp da Agência CWS

Como usar o Discord a favor da sua empresa

Semana passada, nós do Blog Agência CWS demos uma geral no que é e como usar o Discord, aplicativo nascido na comunidade gamer e que tem expandido horizontes para englobar a todos os tipos de usuários. Se você não leu ao nosso artigo passado, clique aqui e dê uma olhadinha para ficar por dentro. Agora, vamos pontuar como usar o Discord a favor da sua empresa. Vamos lá?

Funcionalidades para empresas

Como sabemos, o Discord se distanciou de suas origens ligadas à comunidade gamer para se tornar um concorrente à altura do Slack, Skype e Microsoft Teams. Dentre as funcionalidades do Discord que você pode adotar para a sua empresa, estão:

1. Programa 100% gratuito

O principal atrativo do Discord é que seu programa base é 100% gratuito. A sua empresa pode criar uma conta, montar um servidor e adicionar pessoas usando um link de convite. Chats por vídeo, voz e texto, bem como compartilhamento de conteúdo, é tudo gratuito.

2. Alta capacidade dos servidores

Os servidores criados na sua conta acomodam até 250 mil membros e até 25 mil membros simultaneamente online. Mais do que o suficiente para a grande maioria das empresas. Além disso, os servidores podem ter até 500 canais separados para que você mantenha as conversas organizadas em meio a possíveis centenas de tópicos abordados por seu time.

3. Segurança e privacidade

Em termos de segurança, o Discord conta com identificação de dois fatores e uma arquitetura cliente-servidor que mantém o seu IP bloqueado. Isso significa que qualquer tentativa de acesso à sua conta oriunda de um IP diferente deve ser verificada por e-mail. E, como sempre gostamos de lembrar, para fazer parte do seu servidor a pessoa precisa receber um link de convite. Fora isso é impossível se juntar a um servidor, fazendo do Discord uma solução muito sólida para empresas.

4. Organização e compartilhamento de conteúdo

Assim como o Slack, os servidores do Discord podem ser divididos em canais. Os membros podem participar de uma chamada em vídeo enquanto escrevem mensagens ao mesmo tempo, tudo via canais separados.

Você pode compartilhar a tela do seu computador para o resto do time e os membros podem assistir à sua livestream ao simplesmente clicar em seu nome. Até 50 pessoas podem participar de uma livestream interna, fazendo do Discord uma excelente solução para que times discutam ideias ou conduzam uma reunião.

5. Integração com outras mídias sociais

O Discord possibilita a integração com mais de 2 mil aplicativos. Twitter, YouTube, Atlassian (antigo Trello), Google Forms, Google Calendar, Droplr, Google Drive, Zapier… a lista é longa e vale a pena integrar o seu servidor a vários desses serviços com a finalidade de deixá-lo ainda mais personalizado.

Não se engane pelas origens gamer

Uma coisa que notamos ao ler sobre o uso do Discord para empresas é que há uma certa hesitação por parte das empresas por conta do logo do aplicativo (um controle de vídeo game) e por conta de todos os detalhes da identidade visual que fazem referência direta à comunidade gamer presente nas origens do Discord. Não se deixe enganar por esses detalhes visuais. Já foi-se o tempo em que o Discord era um aplicativo usado por gamers para conversar enquanto jogam. Os desenvolvedores parecem empenhados em mudar isso e, com o tempo, a tendência é que o Discord acabe se tornando ainda mais completo para empresas.

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

Deixe um comentário