Continuando com nosso especial sobre a importância de se ter um website atualizado, nesta semana vamos passar algumas dicas valiosas de como trazer visitas para o seu site. Sem mais delongas, vamos lá?
Invista no SEO do seu site
SEO (Search Engine Optimization) são estratégias e técnicas com a finalidade de aumentar os acessos orgânicos de um website, inegavelmente melhorando o ranqueamento do mesmo junto a mecanismos de busca como Google, Yahoo! e Bing. Investir nessas estratégias é sobretudo fundamental para que o seu site comece a trazer mais visitas orgânicas, ou seja, através de pesquisas e não através de campanhas pagas.
O SEO se dilui em 5 princípios básicos:
– Definir o seu público-alvo;
– Escolher as palavras-chave que melhor descrevem a sua empresa;
– Otimizar a relevância geral do seu site;
– Definir o objetivo do SEO a ser aplicado;
– Otimizar o seu site para que os algoritmos do Google possam melhor ranqueá-lo.
Invista no SEO dos textos do seu site e blog
Não somente toda a estrutura do site da sua empresa precisa estar devidamente formatado com SEO, bem como todos os textos que compõem o seu site e/ ou blog empresarial. Portanto, sugerimos o desenvolvimento de um blog para que os resultados de SEO tragam resultados mais satisfatórios.
Otimização de URL
Mais um ponto tipicamente ligado a SEO. A URL do seu site e das páginas internas devem ser fáceis de memorizar, além de simples e curtas. Portanto, nada de usar caracteres especiais, termos complicados ou números. O melhor é sempre criar URLs que os seus clientes, potenciais clientes e os buscadores da internet (como o próprio Google) identifiquem de primeira.
Marque presença nas redes sociais
Divulgar a sua empresa nas redes sociais é uma das estratégias essenciais hoje em dia. Esteja presente no Facebook e Instagram, crie conteúdo relevante, envolvente, interaja com o público-alvo e esteja sempre atento às mensagens deixadas pelos usuários. Manter uma rotina diária de atendimento online é fundamental.
Nós da Agência CWS já fizemos diversos artigos especiais sobre a importância das redes sociais na divulgação da sua empresa, como este muito bacana com 5 Dicas Para Divulgar Sua Empresa no Facebook.
Experimente outros formatos
Sair do óbvio é inegavelmente importante na hora de divulgar a sua empresa na internet. Se a sua empresa conta somente com um website, sem dúvida você está perdendo a chance de fechar muitos novos negócios. Nós já citamos o blog, por que não experimentar outros horizontes? Cada formato certamente tem suas próprias peculiaridades, além de requerer uma equipe dedicada.
Como trazer visitas para meu site
Dentre os formatos de conteúdo muito utilizados atualmente, destacamos:
– Vídeos: crie um canal no YouTube e faça vídeos sobre temas relevantes sobre o ramo da sua empresa.
– Podcasts: se os blogs são conteúdos escritos e os vídeos são conteúdos visuais, os podcasts se destacam por oferecer conteúdo em áudio que o usuário pode ouvir através de uma plataforma específica ou fazendo o download do arquivo para ouvir offline. Já imaginou o alcance que sua empresa teria se os artigos escritos do seu blog virassem também vídeos no YouTube e podcasts?
– Newsletters: boletins informativos periódicos enviados por e-mail aos seus clientes. As newsletters são sobretudo uma das mais antigas estratégias de marketing digital, mas continuam fortes, bem como atemporais. Sem dúvida, uma maneira eficiente de manter a sua audiência sempre atualizada.
– Infográficos: conteúdos que combinam textos com artes gráficas, os infográficos reforçam a identidade de um produto ou serviço, perfeito para uma apresentação detalhada, informativa e cheia de personalidade.