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Como manter um bom atendimento nas redes sociais?

Nesta semana, nós da Agência CWS vamos passar algumas dicas de como manter um bom atendimento nas redes sociais. São passos simples que colocados em prática por uma equipe especializada, tem tudo para agregar mais valor às redes sociais da sua empresa, especialmente Facebook e Instagram. Vamos lá?

Não demore muito para responder

Na era das redes sociais, sai ganhando quem presta o atendimento mais ágil. Se você leva horas ou até mesmo dias para responder aos comentários, são imensas as chances de a imagem online da sua empresa ficar abalada. Por isso, é de suma importância manter um atendimento eficaz e rápido. Não demore muito para responder aos comentários, e se a mensagem se tratar de uma reclamação, tente ser o mais ágil possível para evitar possíveis transtornos como o cliente abrindo um ticket em sites como o Reclame Aqui.

Resolva os problemas via inbox

E falando em reclamações, a dica aqui é prestar esse tipo de atendimento inbox, ou seja, no privado. Nada de ficar discutindo reclamações publicamente, à vista de todos. Defina quais tópicos serão movidos para inbox, ao tempo em que é sempre bom deixar uma mensagem de resposta pública, demonstrando assim que a sua empresa se preocupa em solucionar problemas e evitando que o(a) reclamante se sinta ignorado(a).

Tenha um manual para possíveis crises

Você acaba de lançar um produto, mas uma leva inteira é comercializada com algum tipo de defeito. Não demora e as redes sociais da sua empresa são tomadas por clientes insatisfeitos de todos os tipos, dos mais compreensivos aos mais grosseiros que acreditam que a internet é um lugar sem leis. A cada minuto sem resposta que passa, um pouco da sua imagem se desgasta. Antes de entrar em pânico, tenha em mãos um manual de crises contendo medidas a serem tomadas e como os clientes serão respondidos. Dependendo do ramo do seu negócio, ter um manual desses é de muita importância.

Crie uma política antes de bloquear usuários

Acima, eu mencionei aquelas pessoas mais rudes que escrevem coisas agressivas na internet, achando que elas estão em um lugar onde tudo é válido. Infelizmente, as redes sociais se tornaram também uma plataforma para a disseminação de ódio, preconceito e intolerância. Você não quer que as suas tenham esse tipo de conteúdo, né? O problema é que bloquear usuários sem dar maiores explicações pode diminuir a credibilidade do atendimento. A melhor solução é criar uma robusta política que explique que a sua empresa não irá aceitar determinados tipos de conteúdo, como discurso de ódio, por exemplo. Deixe essa política acessível a todos os usuários e, com ela debaixo dos braços, aí sim você poderá excluir comentários e até bloquear usuários.

Tenha uma equipe especializada

Você até pode se desdobrar sozinho(a) para cuidar de todas as frentes exigidas pela sua empresa e manter um bom atendimento nas redes sociais. Porém, logo você sentirá o desgaste tomar conta de você. Conte com o suporte de uma equipe especializada. Alinhe-se com a equipe para que o atendimento seja sempre fluído e satisfatório para todas as partes. Nós da Agência CWS contamos com uma equipe altamente qualificada. Quer saber mais? Clique no botão abaixo para solicitar um orçamento.

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Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

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