WhatsApp da Agência CWS

Como funciona a manutenção de um e-commerce

Encerrando nosso especial sobre E-Commerce, nesta semana nós da Agência CWS vamos conversar sobre como funciona a manutenção de um e-commerce, suas vantagens e porque esse é um trabalho complexo que precisa ser feito por especialistas da área. Vamos lá?

A importância da manutenção de um e-commerce

Não é nada fácil lançar uma loja virtual. Nos dois primeiros artigos do nosso especial, explicamos sobre o processo que começa lá atrás, desde todo o planejamento necessário, passando por seu desenvolvimento, até finalmente ser publicado online.

Esse é um caminho que, sem dúvida, leva meses até a sua loja virtual ser inaugurada. Agora, imagina o tamanho da frustração se de repente as coisas começam a sair dos trilhos? Problemas no carrinho de compras, instabilidades, mensagens de erro na hora do cliente comprar, queda no servidor… tudo isso pode acontecer com você. De repente, o sonho de ter um e-commerce funcional torna-se um pesadelo. Pior: você não tem para quem pedir ajuda, ficando de mãos atadas.

A manutenção de um e-commerce serve justamente para evitar que situações como essa ocorram. Na pior das hipóteses, se ocorrer, esse serviço serve para resolver o problema de modo ágil, sem interferir com as demais esferas que formam o seu e-commerce.

Contrate especialistas na área

Mesmo que você tenha conhecimento sobre e-commerce, muito provavelmente você se verá sufocado com os trabalhos de administrar, empresariar e manter a sua loja virtual sempre funcionando.

A participação de profissionais especializados torna-se obrigatória, uma vez que a manutenção precisa ser feita diariamente. Não somente para prevenir possíveis erros de sistema, mas bem como para manter o seu e-commerce sempre relevante online, seguindo alguns passos muito importantes.

Alguns serviços de uma manutenção de e-commerce

– Manter o SEO dos produtos sempre relevantes;
– Monitorar a experiência de navegação e mapear por possíveis erros;
– Realização de testes e validação;
– Avisar o cliente de comportamentos estranhos;
– Avisar o cliente sobre dados que estejam gerando algum problema;
– Suporte diário de correção;
– Aplicar novas tendências e manter o site sempre atualizado;
– Automatização de diversas funcionalidades da sua loja virtual.

Contrate especialistas da área

Por tudo isso, opte sempre por contratar uma equipe especializada em manutenção de e-commerce. Nós aqui da Agência CWS contamos com uma equipe especializada na área, além de uma forte parceria com a Comerci, que presta o serviço de consultoria em e-commerce. Clique no botão abaixo para solicitar um orçamento:

[button text=”Solicite um Orçamento” radius=”10″ link=”https://agenciacws.com.br/orcamento/” target=”_blank”]

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

 

Deixe um comentário