WhatsApp da Agência CWS

Como ficar na primeira página do Google?

Como ficar na primeira página do Google? Aparecer na primeira página de resultados de busca do Google é o sonho de qualquer empresa. A caminhada não costuma ser tão longa; é nas decisões tomadas por você que reside o sucesso ou insucesso. Há, porém, uma série de estratégias em SEO a serem seguidas que certamente ajudará a sua empresa a se destacar no Google.

Abaixo, confira algumas dicas retiradas do nosso artigo “Dicas de SEO para turbinar o seu site”:

1. Produção de conteúdo relevante

Com as palavras-chave definidas, chegou a hora de produzir conteúdo para cada uma delas. O mais recomendado aqui é escrever um artigo para cada palavra-chave definida, uma vez que o Google preza muito por conteúdo original e relevante. Não copie e cole conteúdos de outros sites, pois essa é uma estratégia “suja” que é rapidamente penalizada pelos mecanismos de busca. Produza conteúdo original e lembre-se que, se o seu conteúdo não for relevante o bastante para aquele potencial cliente que acabou de encontrar o seu site, as chances dele de nunca mais voltar serão imensas. Por tudo isso é tão importante o seu site contar com um blog.

2. Densidade e tamanho dos artigos

Espalhe a palavra-chave principal pelo artigo, mantendo uma densidade entre 3% e 5%. Evite passar disso ou o seu site pode ser penalizado por suspeita de técnicas artificiais de SEO. O tamanho do artigo também é muito importante. Textos muito curtos podem ser entendidos pelos mecanismos de busca como “iscas de cliques” e não é isso o que você quer que aconteça, né? Portanto, vá além das 500 palavras no seu artigo. Esse número, segundo o Google, é o mínimo para responder à pergunta de quem encontrou o seu anúncio na internet. Um bom número realmente recomendado é de 2000 palavras, mas o de 500 é igualmente funcional para quem está começando a sua estratégia de SEO.

3. URL amigável

Você está procurando um artigo sobre dicas de SEO para o seu site. De repente, encontra um cujo link é: http://agenciacws.com/arquivo.php e logo abaixo, outro com o link: http://agenciacws.com/dicas-de-seo-para-o-seu-site

Você não sabe do que se trata aquele primeiro link. Ele pode ser sobre qualquer coisa, não é mesmo? Já o link de baixo deixa claro sobre o assunto que está sendo abordado ali. Essa é uma URL amigável, ou seja, contém em sua URL palavras ou pistas sobre o que você vai encontrar ao clicar nela.

Quer saber mais?

Confira o artigo completo:
https://agenciacws.com.br/dicas-de-seo-para-turbinar-o-seu-site/

A título de curiosidade, segue a primeira parte desse artigo, que conta um pouco sobre a história e popularização do SEO:
https://agenciacws.com.br/historia-do-seo/

(Fonte da imagem de capa: WordApp) 

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

Deixe um comentário