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Como divulgar uma loja virtual no Facebook

Em nosso terceiro artigo do especial sobre e-commerce com a especializada assessoria da Comerci, vamos passar algumas dicas valiosas sobre como divulgar uma loja virtual no Facebook, a rede social mais popular do mundo. Empresas do mundo inteiro tem investido nessa plataforma, visando estreitar a relação com o cliente, a fim de torná-la mais humana.

Principais vantagens de se ter uma página empresarial no Facebook:

– O Facebook é gratuito.
– Média de 2,2 bilhões de usuários mensais.
– No Brasil, média de 127 milhões de usuários mensais.
– Integração total com o Instagram, pertencente ao próprio Facebook.
– Loja na própria página.
– Diversas ferramentas adicionais.
– Ler e responder mensagens e comentários dos clientes.
– Ver quantos acessos teve a página, tendo uma área focada em estatísticas.
– Configurações avançadas que permitem a sua empresa ser encontrada mais facilmente.
– Integração com sites de avaliações, como o TripAdvisor.

Crie posts voltados para o seu público-alvo

A geração de posts depende muito do segmento do seu e-commerce. Ele é voltado apenas para um nicho (exemplo: moda feminina)? Ou ele engloba diversos setores em um único ambiente? Isso é muito importante para desenvolver a linguagem correta para os posts, as artes e o modo como a sua página irá conversar com os usuários. O importante é sempre criar conteúdo relevante, que seja atraente, que cative as pessoas a curtir, compartilhar, se envolver e a entrar em sua loja virtual.

Anúncios e impulsionamento de posts

Os anúncios pagos do Facebook (chamado de Facebook Ads) são uma poderosa ferramenta para ajudar o seu e-commerce a se destacar no Facebook. Crie uma estratégia de impulsionamento para atingir o público-alvo, ofertando promoções, lançamentos, exclusivos, produtos mais vendidos, etc. É um investimento que se torna necessário à medida que a sua loja virtual começa a ter mais demanda e a se destacar perante os demais concorrentes.

Tenha um serviço de SAC ativo

É natural na vida de quem possui um e-commerce o alto número de dúvidas e mensagens deixadas por clientes assíduos ou por quem quer fazer a primeira compra, mas não está 100% seguro. Por isso, é fundamental ter um SAC ativo no horário comercial, apto a responder da melhor forma possível a todas as mensagens. O Facebook preza quem realiza esse serviço com rapidez, tornando tal informação pública na página principal da sua empresa. Caso você não tenha tempo livre para cuidar do SAC, opte por contratar uma equipe especializada. Assim como a estrutura física do seu e-commerce demandará a contratação de funcionários presenciais, a boa estratégia de Marketing Digital pede que o mesmo ocorra com a contratação de profissionais na área.

Utilize imagens nos posts

Na hora de criar os posts, coloque imagens reais dos produtos, que destaquem os seus diferenciais e as principais características. Você pode usar imagens fornecidas pelas próprias fabricantes ou, se a sua loja virtual for focada em produtos exclusivos, contrate um fotógrafo profissional para captar a melhor imagem. Essa ação agrega valor, atrai pessoas e torna a sua página no Facebook inesquecível. Evite imagens com direitos reservados (as famosas marcas d’água) ou imagens muito pequenas.

Mescle notícias e artigos aos posts

Tudo bem que estamos falando de uma empresa focada na venda de produtos, mas o Facebook é essencialmente uma rede social perfeita para gerar conteúdo de qualidade entre os seus seguidores. Não fique só postando produto atrás de produto. De tempos em tempos, dê uma chacoalhada na fórmula postando notícias, memes e artigos que falem sobre os assuntos mais relevantes. Por exemplo: acabou de chegar o mais novo smartphone da marca X. Há uma grande expectativa em torno dele. Ao invés de tão somente postar uma foto do produto em si, por que não aguçar ainda mais a expectativa das pessoas com um artigo sobre todas as funcionalidades desse smartphone? Sobre o compartilhamento de memes, tenha bom-senso. Não fale sobre política, religião nem sobre nenhum assunto que possa gerar controvérsia. E sobre os artigos, a melhor pedida é ter um Blog empresarial.

Veja mais:
8 Dicas Do Que NÃO Fazer no Facebook da Sua Empresa

Divulgue o seu Facebook

Quando a sua página estiver no ar, em pleno funcionamento, é hora de divulgá-la em todos os canais de comunicação possíveis. No site do seu e-commerce, e-mail marketing, guias online, cartão de visitas, assinatura de e-mail, WhatsApp, etc.

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

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