Na hora de divulgar serviços na internet, deixar a sua empresa de fora do universo online é mais do que fechar portas – é perder oportunidades, leads, concorrências, clientes e, por consequência, lucro.
Por isso, nesta semana nós do blog Agência CWS vamos passar algumas dicas simples e altamente eficazes para ajudar você a divulgar serviços na internet. Vamos lá?
Redes Sociais
Vamos abrir com uma dica super importante. Não é segredo para ninguém que as redes sociais revolucionaram profundamente a maneira como nos relacionamos online. Seja postando uma foto pessoal no Instagram, compartilhando um conteúdo no Facebook, ficando por dentro dos últimos acontecimentos via Twitter, ou buscando contatos profissionais no LinkedIn, as redes sociais têm desempenhado um papel fundamental para a sociedade moderna.
Esse cenário possibilitou que empresas do mundo todo divulgassem os serviços nas principais redes sociais; estas, por sua vez, criaram serviços específicos para ajudar empresas a ter mais visibilidade em suas plataformas. Atualmente, deixar sua empresa de fora do Instagram e Facebook, por exemplo, é pedir para perder inúmeras oportunidades.
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Otimize seu site com as regrinhas de SEO
Um site com o SEO bem otimizado é encontrado mais facilmente pelas pesquisas do Google, ganhando maior visibilidade e ajudando no ranqueamento geral do site. Ao contrário dos anúncios pagos, o SEO tem como missão trazer leads orgânicos ao seu site, isso é, pessoas interessadas pelos seus serviços que encontram a sua empresa através de uma busca no Google.
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Gere conteúdo relevante com um Blog
Ter um blog empresarial tem se mostrado uma excelente estratégia de marketing digital. O blog pode servir como o topo para a divulgação. Todo o conteúdo gerado no blog pode ser adaptado para redes sociais, e-mail marketing e até mesmo para divulgação offline, dependendo do ramo de sua atividade. Opte por conteúdo relevante, original (nada de Ctrl+C/ Ctrl+V ou os seus artigos podem ser punidos pelo Google) e regular. Sugerimos um novo artigo por semana, como fazemos aqui no blog Agência CWS.
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Invista em e-mail marketing
E já que citamos o e-mail marketing, eis uma outra grande estratégia de divulgação. O tempo passa, o tempo voa, e o e-mail continua sendo um dos meios de comunicação preferidos de milhões de empresas e pessoas. Crie campanhas regulares de e-mail marketing, enviando para os seus leads um conteúdo que pode englobar promoções, ocasiões especiais, notícias relevantes, comunicados, links para os artigos do blog etc. Ah, você não tem muitos leads (endereços de e-mail de clientes ou potenciais clientes)? Então vamos para a próxima dica.
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Crie uma landing page e atraia leads
As landing pages são páginas de destino estratégicas. Essas páginas possuem chamadas específicas com a finalidade de fazer o usuário, de alguma forma, se relacionar com o conteúdo e responder a alguma chamada de ação (as CTAs ou do inglês “call to action”). A missão das landing pages é facilitar a otimização da conversão de novos clientes. Você pode oferecer algo em troca do endereço de e-mail do(a) interessado(a), como um e-book ou um voucher de desconto para primeira compra, por exemplo.
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