Como divulgar o blog da minha empresa

Nesta semana, nós da Agência CWS vamos dar algumas dicas valiosas de Como divulgar o blog da sua empresa. Se você tem em mãos muito conteúdo publicado, mas pouco tráfego, estas dicas podem ser de grande ajuda. Sem mais delongas, vamos lá?

Como divulgar o blog da minha empresa

Crie uma Newsletter semanal

Desde os primórdios dos blogs, a newsletter sempre se destacou por ser uma excelente ferramenta de divulgação. Inegavelmente, você mantém o seu público sempre atualizado sobre o que anda acontecendo em seu blog. Mas não abuse desta ferramenta. Usada em excesso, pode fazer muitos dos seus leads marcar a sua newsletter como spam. Sugerimos que a sua newsletter seja semanal. Existem diversos sites de envio de newsletter, tais como o MailChimp, Mad Mimi e NitroNews.

Deixe o blog em destaque em seu site

É muito importante deixar o blog da sua empresa em destaque logo na Home do seu site. Pode ser através de um botão no menu principal ou até mesmo através de um banner. A fim de explorar todo o poder do menu de navegação, coloque algumas publicações do blog em destaque. Opte por uma área exclusiva. O interessante é que todos os usuários que acessarem o seu site acabem conhecendo o blog e tendo contato com todo o conteúdo desenvolvido pela sua empresa.

Divulgue o blog da sua empresa nas redes sociais

Utilize as redes sociais da sua empresa para divulgar não somente o link, mas também para gerar posts sobre as publicações do blog. Aliás, esses posts podem ser semanais. Uma rede social alimentada por publicações originais acaba ganhando muito mais relevância. Como resultado, novos seguidores e uma melhor relação entre empresa e cliente. Facebook, Instagram e Twitter são excelentes plataformas.

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Crie posts seguindo o SEO

Há diversas regrinhas a serem seguidas para que o seu post seja bem ranqueado pelo Google, com a finalidade de torná-lo amigável com o SEO. Assim, número de caracteres, links de saída, links de entrada, palavra-chave (que geralmente começa do título) e número correto de palavras de transição são alguns dos itens que você pode (e deve) seguir para que o seu post ganhe a visibilidade merecida. Caso a plataforma do seu blog seja o WordPress, indicamos o plugin Yoast SEO, pois ele mostra em tempo real tudo o que seu post precisa ter para ser bem aceito pelo SEO.

Não se esqueça dos seus posts antigos

Ao desenvolver um novo post, podemos esbarrar em determinados assuntos já tratados anteriormente em posts antigos. Ao invés de falar sobre o mesmo assunto novamente, uma excelente ideia é apontar links para os respectivos posts já publicados. Decerto isso mostra para o público que o seu blog tem um imenso conteúdo à disposição para leitura, além de manter esses posts mais antigos sempre bem ranqueados.

Crie e-books a partir de uma seleção de posts

Com o tempo, naturalmente o seu blog passará a ter conteúdo suficiente para se tornar um e-book, ainda mais se boa parte das publicações tratarem de uma mesma área. O e-book é uma excelente solução para atrair leads – basta desenvolver uma landing page por onde as pessoas informam seus e-mails para poderem baixar o e-book. Essa prática é padrão, sendo extremamente usada por empresas do mundo todo. Com um e-book totalmente composto através de uma coletânea de publicações, o seu blog ganhará maior relevância, além de explorar o poder do gatilho mental da autoridade em sua empresa.

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