Com o avanço da internet e com o domínio das redes sociais como forma de comunicação, nunca foi tão fácil de fazer uma campanha de divulgação online do seu restaurante. As soluções disponíveis são muitas e geralmente o investimento a ser feito cabe no seu bolso. Abaixo, listamos 8 dicas para divulgação de restaurante, pizzaria ou hamburgueria!

1. Tenha uma identidade visual de dar água na boca

A identidade visual apresenta o seu restaurante ao seu público. Não basta ter um nome criativo: é preciso que a identidade visual do seu estabelecimento seja atraente, agradável e que incentive as pessoas a acessarem o seu site e a se tornarem seus seguidores nas redes sociais. A embalagem, o cardápio, a logomarca, as chamadas impressas e as eventuais promoções. Tudo isso ajuda a formar uma sólida base de clientes.

2. Tenha um website

Com a identidade visual devidamente pronta, é hora de abrir as portas para a internet com um website que seja apetitoso para os clientes. Exiba novidades do seu restaurante, promoções, horários de funcionamento. Ofereça também um ambiente social onde os seus clientes possam compartihar fotos e vídeos. Vincular o seu site a redes sociais como Instagram e Facebook é uma ótima opção. Exiba o seu cardápio online com preços atualizados para que os(as) clientes apreciem o que de melhor o seu restaurante tem a oferecer!

3. Atenda pelo WhatsApp Business

Cada vez mais as pessoas estão optando por comprar e realizar pedidos através do WhatsApp. É prático, rápido e seguro, além de o(a) cliente não precisar sair de casa em tempos de pandemia. A versão Business do WhatsApp oferece recursos ideais para você disponibilizar o menu online e faciliar o atendimento com mensagens pré-programadas. Agregue mais credibilidade ao seu negócio e expanda a sua comunicação. Há ainda aplicativos de delivery, como os famosos iFood e o 99 Food, onde você pode expandir ainda mais os seus horizontes. Todos os meios de facilitar o atendimento são bem-vindos.

Downloads:
WhatsApp Business (Android/ iOS)
iFood (Android/ iOS)
99 Food (Android/ iOS)

4. Redes sociais: um dinâmico e poderoso universo

Manter os seus perfis no Facebook e Instagram sempre atualizados com conteúdo relevante, fotos que agregam valor ao seu produto e uma rotina de atendimento ao cliente: a estrutura de ouro para se destacar nas redes sociais. Caso você não tenha tempo hábil para gerenciar as redes sociais do seu restaurante, nós da Agência CWS oferecemos um excelente serviço que você pode conhecer mais clicando aqui. Otimize o seu tempo e continue a empreender o seu negócio!

Somos especializados em criação de sites profissionais para empresas.

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5. Faça anúncios no Google Adwords

O Google Adwords é um grande aliado na hora da divulgação online. Ele utiliza palavras-chave (também conhecidas como keywords) e links patrocinados (aqueles links com o selinho de “Anúncio” nas pesquisas do Google). Garanta com que o seu restaurante seja bem ranqueado no Google, à frente dos demais concorrentes. Você só paga pelos cliques nos anúncios publicados e tem total controle sobre quais anúncios publicar e qual público-alvo atingir. A mesma dica do tópico 4 vale aqui também: caso você se veja sem tempo para se dedicar ao Google Adwords, entre contato com a Agência CWS clicando aqui e conheça nosso serviço em campanhas de Google Adwords.

6. Faça um cadastro no Google Meu Negócio

Antigo Google My Places, o Google Meu Negócio (My Business em inglês) permite que você cadastre o seu estabelecimento no Google. Dentre as principais vantagens, o seu restaurante começa a aparecer no Google Maps, nos resultados de pesquisa (o que aumenta a visibilidade, agregando muito mais credibilidade) e em vários sistemas de GPS que utilizam como base o Google, como o popular Waze, por exemplo.

7. Divulgue no TripAdvisor

Não perca a oportunidade de tornar visível o seu restaurante em um dos maiores sites de viagens do mundo. No Trip Advisor, é possível cadastrar o seu estabelecimento para que viajantes, tantos da sua cidade como do mundo todo, possam conhecer os sabores da sua casa. Quanto mais qualificações positivas, maior visibilidade o seu perfil no Trip Advisor terá.

8. Divulgue no GuiaMais

Há mais de 30 anos no ar, o GuiaMais é um completo portal de divulgação, com mais de 20 milhões de acesso mensalmente. Um grande diferencial do GuiaMais é que ele usa a sua localização atual para  apresentar os estabelecimentos mais próximos você. Ao contrário do Google Meu Negócio, o GuiaMais é pago, com planos a partir de R$ 74,00/mês (até o fechamento deste artigo, em março de 2022). Porém, oferece vantagens de anúncio poderosas.

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