6 vantagens de usar o WhatsApp Business

No artigo desta semana, nós da Agência CWS vamos apontar 6 vantagens de se usar o WhatsApp Business em seu negócio, independente do ramo e do porte. Vamos lá?

1. Conta comercial legítima

Quando você usa o WhatsApp Business você ganha uma conta comercial, agregando imenso valor ao seu negócio. Isso porque a conta comercial serve para mostrar aos potenciais clientes que eles estão conversando com uma conta legítima e não com algum negócio fraudulento. Além disso, existem selos especiais de conta comercial que atualmente estão sendo liberados para determinadas marcas e empresas grandes, de influência nacional e/ou internacional.

2. Link curto

Aqui no site da Agência CWS tem um ícone do WhatsApp que, ao ser clicado, abre a tela de conversa do chat do aplicativo para vocês poderem conversar com a gente. Esse recurso vem com o Business e é bem simples: ele gera um link curto que ao ser clicado, abre a tela de conversa. É possível ainda associar uma resposta rápida automática que será exibida a todos que clicarem no link.

3. Mensagens de saudação e de ausência

Já reparou que quando você entra em contato com um WhatsApp comercial, você recebe uma mensagem automática do tipo “entraremos em contato em breve”, fazendo uma saudação ou ainda mostrando os horários de atendimento comercial via aplicativo? Essa é uma das vantagens mais bacanas ao usar WhatsApp Business: a automatização de respostas. Consequentemente, o usuário recebe um primeiro atendimento logo de início, qualificando o lead.

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4. Modelos de respostas rápidas

Fora as mensagens de saudação e ausência, você pode criar modelos de respostas rápidas e com isso oferecer um atendimento ao mesmo tempo eficaz e satisfatório. A ideia é criar modelos para associá-los a atalhos, esses sempre são precedidos por uma “/” (barra). Exemplo: se você associar o atalho /atendimento a uma resposta do tipo “Muito obrigado por entrar em contato conosco. Retornaremos em breve”, toda vez que você digitar o atalho /atendimento durante uma conversa, esse atalho será substituído pela resposta salva.

5. Métricas e estatísticas

O WhatsApp Business se mostra muito eficiente também na hora de acompanhar as estatísticas de resultados. O aplicativo possui uma área própria por onde você pode acompanhar quantas mensagens foram enviadas pela conta e se elas foram devidamente entregues, além de quantas foram lidas e recebidas. São métricas preciosas que ajudam a sua empresa a identificar pontos que precisem de melhoria no atendimento.

6. Usar etiquetas personalizadas

Por fim, mas não menos importante, as etiquetas são uma das ferramentas mais bacanas do WhatsApp Business. Etiquete os contatos conforme o status de venda, ajudando a identificar sobre do que se trata. Você pode organizar o que são clientes, fornecedores, novos pedidos, pedidos finalizados, pagamentos pendentes, entre outra tags muito válidas.

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