Qual a melhor rede social para divulgação?

Qual a melhor rede social para divulgação?

Você inaugura o seu tão sonhado negócio e começa a matutar estratégias de divulgação online. Não demora muito e você opta por investir seu tempo e dinheiro em divulgação nas redes sociais. Dentre muitas espalhadas pela internet, em uma rápida pesquisa você se depara com ao menos 5 imensamente populares: Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e LinkedIn. Daí bate aquela dúvida: qual a melhor rede social para divulgação?

Ao contrário de quando procuramos por uma resposta rápida em um vídeo do YouTube e o youtuber em si demora até o último minuto para falar o que queremos saber, nós da Agência CWS não vamos fazer isso. A melhor rede social para divulgação é o Facebook, mas com um detalhe importante: depende do ramo da sua empresa.

Vantagens de divulgar no Facebook

Quer um número de cair o queixo? Segundo levantamento realizado pelo site Statista em 2019, o Facebook é a rede social mais popular do mundo com 2,32 bilhões de usuários ativos. Destes, 130 milhões estão no Brasil. Imagine quantas oportunidades você tem a ganhar ao investir no Facebook. Dentre as principais vantagens dessa rede social, estão:

– Atendimento via mensagem de chat com possibilidade de resposta automática (Chatbot).

– Funciona como uma vitrine online.

– As postagens podem ser em texto, vídeo (sem limite de tempo, ao contrário do Instagram), GIF e foto.

– Possibilidade de criação de uma loja dentro da plataforma para negociar a venda de produtos diretamente pelo Facebook.

– Ferramentas para livestream (transmissão de vídeos ao vivo), caso você queira interagir com o público em tempo real.

– O Facebook é uma das redes sociais mais abertas para o investimento de empresas, possuindo diversas ferramentas especialmente desenvolvidas para empresas.

– Facebook Ads: postagens impulsionadas (pagas) para atingir o público-alvo da sua empresa.


Hospedagem para sites com desconto


Hospedagem para sites com desconto

Outras excelentes redes sociais para divulgar a sua empresa

Como dissemos no começo deste artigo, o Facebook é a melhor rede social para divulgação, mas com uma reticência. Dependendo do ramo da sua empresa, é mais vantajoso investir em outra plataforma.

Por exemplo: para Imobiliárias, possuir um canal ativo no YouTube pode ser mais atraente. Como outro exemplo, lojas especializadas em Moda podem encontrar no Instagram um forte aliado devido à sua marcante característica de publicação de fotos. Já empresas multinacionais e determinados ramos podem se dar bem ao investir no LinkedIn, enquanto o microblog Twitter abrange a todas essas esferas e possui sua própria plataforma para empresas, o Twitter Ads, mas com uma popularidade geral menor em nosso país (8,28 milhões de usuários ativos segundo pesquisa do site Cuponation realizada ano passado).

Artigos Relacionados:
– Como divulgar uma loja virtual no Facebook
– Principais vantagens de divulgar a sua empresa no YouTube
– Por que divulgar minha empresa no LinkedIn?
– 5 Dicas Para Divulgar Sua Empresa no Facebook
– Como atrair clientes pelas redes sociais?

Qual a melhor rede social para divulgação?

Gostou? Deixe o seu comentário ou pitaco. O seu feedback é muito importante para nós. Semana que vem estaremos de volta com mais um artigo novinho em folha para você. Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *