WhatsApp da Agência CWS

O Que é Remarketing para Ecommerce

Dando continuidade em nosso especial sobre E-Commerce, nesta semana nós da Agência CWS vamos conversar sobre o que é Remarketing de ECommerce, uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas para conquistar novos clientes. Vamos lá?

O Que é Remarketing para Ecommerce

Imagine a seguinte situação. Você entra em uma loja virtual, navega por alguns produtos de seu interesse, mas por alguma razão você decide não efetuar a compra naquele momento. Pouco tempo depois, você acessa o Facebook e como num passe de mágica, os mesmos produtos que você acabou de ver na loja virtual são mostrados na sua timeline. E o mesmo ocorre ao visitar portais de notícias e demais sites dos mais variados assuntos. Os mesmos produtos que você visitou aparecem em banners tentadores, fazendo você reconsiderar a ideia de fechar a compra.

Esse é o objetivo do Remarketing de E-Commerce, amplamente utilizado por empresas do mundo todo para fisgar aqueles consumidores indecisos, ou para fazê-los lembrar da sua loja virtual. Tal estratégia surgiu de uma necessidade básica: a de que a maioria dos consumidores não compram na primeira visita em uma loja virtual.

As plataformas mais utilizadas

Destacamos as 2 plataformas mais populares para realizar ações de Remarketing de E-Commerce atualmente:

Facebook Ads

O funcionamento do remarketing no Facebook Ads é o mesmo descrito ali naquele parágrafo mais acima. O usuário entra na sua loja, sai dela e quando ele entrar no Facebook, ele verá um anúncio mostrando os mesmos produtos que ele olhou na sua loja, ou apenas para relembrá-lo de que na sua loja tem o que ele procura.

Com a solidificação das redes sociais em nossas vidas, se utilizar desse nicho é uma ótima pedida para aumentar conversões.

Google Ads

Possivelmente a plataforma mais utilizada para essa finalidade, o Google oferece um imenso leque de ferramentas para turbinar a sua campanha de remarketing. Tanto que existem 2 tipos de Redes:

– Rede de Display
A Rede de Display é uma estratégia visual, feita sob medida para atrair usuários que já estiveram em sua loja virtual, mas que não efetuaram a compra. É a melhor forma de se investir em remarketing.

– Rede de Pesquisa
Eis uma ótima alternativa, lembrando que o remarketing puro é feito mesmo através da Rede de Display. Aqui, os anúncios são exibidos na própria página de resultados, devidamente mostrados como um anúncio padrão do Google Adwords, com texto limitado. Perfeito para atingir usuários que estejam pesquisando novamente pelo seu produto ou serviço. Isso significa que esse usuário já está interessado em fechar compra, trazendo grandes chances de conversão na sua loja.

O Que é Remarketing para Ecommerce

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

 

Deixe um comentário