WhatsApp da Agência CWS

O que é Marketing de Afiliados?

Neste primeiro de dois artigos, nós da Agência CWS vamos conversar sobre o que é Marketing de Afiliados e como ele pode te ajudar a gerar receita na internet. No entanto, não se trata de uma daquelas fórmulas milagrosas de ganhar dinheiro online que a gente costuma ver por aí. O Marketing de Afiliados tem uma complexidade que merece ser explorada melhor. Vamos lá?

Explicando melhor o que é Marketing de Afiliados

Trata-se de um método em que vendemos produtos de outros produtores ou empresas. Para isso, você cria todo o material desse produto ou serviço e começa a trabalhar para divulgá-lo em diversas plataformas.

Ao se afiliar a um produto, você passa a ter acesso a um link especial para divulgação, e passa a receber uma comissão em cima do valor da venda de cada unidade. É aí que a força do Marketing de Afiliados se faz valer, sendo uma ótima estratégia para gerar receita na internet.

[block id=”banners-propaganda”]

Resumindo o seu funcionamento:

– Você se afilia a um produto.
– Você coloca seu link de afiliado em qualquer mídia de comunicação ou em seu próprio site.
– Se um usuário clicar nesse link e comprar o produto, você ganha uma comissão pela venda.

Principais plataformas

São muitas as opções de plataformas disponíveis, com finalidades diferentes. Tem as focadas em apenas produtos digitais e produtos físicos. As mais populares são a Hotmart, Monetizze e Eduzz, sendo a Hotmart a mais indicada por sua imensa variedade de produtos. Se você está querendo mergulhar nesse universo, recomendamos começar sua jornada através da Hotmart.

Algumas regras básicas

Para evitar que o link do seu produto seja divulgado no site errado – o que pode trazer grandes prejuízos para a imagem da sua marca – listamos algumas regras de como tirar o melhor proveito do Marketing de Afiliados:

– Seja transparente com o público. Deixe claro que se trata de um link afiliado.
– Leve em consideração a popularidade e as avaliações de um produto antes de se afiliar a ele. Pesquise bastante antes.
– Indicar somente produtos que você confia e usa é uma excelente opção. Não venda algo que você mesmo não compraria só porque a comissão é boa.
– Defina um nicho por vez, mas evite perder a coerência.

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

Deixe um comentário