WhatsApp da Agência CWS

O que é Machine Learning?

Você já ouviu falar em Machine Learning? Essa tendência tem ganhado cada vez mais força no universo do Cloud Computing (computação em nuvem). Nesta semana, nós do Blog Agência CWS vamos conversar sobre o que é Machine Learning e como ela pode ser aplicada na sua empresa.

Inteligência artificial

O Machine Learning tem como principal finalidade a criação de rotinas para que dispositivos computacionais consigam aprender sozinhos. Em outras palavras, é um modelo totalmente automatizado de tratamento de dados.

Como sabemos, programas com inteligência artificial têm o poder de executarem tarefas predefinidas, além de se retroalimentarem com as informações processadas. Como resultado, os sistemas se tornam mais efetivos, inteligentes e autônomos.

Como funciona o Machine Learning?

Para o total funcionamento do Machine Learning, usam-se aprendizagens supervisionadas e não supervisionadas. Na aprendizagem supervisionada, todo o controle de entrada e saída de dados é realizado por um humano.

Já na aprendizagem não supervisionada, os padrões nas informações analisadas são visualizados através da aplicação do chamado deep learning pelos dispositivos. Conforme novos dados entram nos sistemas, os algoritmos autônomos se baseiam em estatísticas complexas e Big Data para sugerirem respostas mais precisas.

Se levássemos tudo isso para dentro de uma indústria, por exemplo, o Machine Learning teria total poder de descobrir com precisão falhas na linha de produção através de termos, palavras, estatísticas e trechos textuais relacionados pela inteligência artificial.

Como o Machine Learning pode ajudar na sua empresa

Dentre as principais funcionalidades, estão:

– Controle de estoques;
– Inteligência operacional;
– Processos produtivos automatizados;
– Estimativas realistas;
– Monitoramento constante da cadeia de produção;
– Previsão de manutenções programadas;
– Auxílio nos controles de qualidade;
– Geração de insights de mercados relevantes com muita precisão;
– Diminuição nas falhas de estoque;
– Auxílio nos prazos de entrega conforme as rotinas dos clientes e fornecedores.

Para que todo esse processo funcione corretamente, é preciso contar com boas tecnologias e engajamento de técnicos em TI e gestão. Por isso mesmo, o Machine Learning destina-se principalmente ao comércio B2C (Business to Customers), que costuma processar altos volumes de informações em tempo real.

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

Deixe um comentário