WhatsApp da Agência CWS

Marketing Global: o que é e como funciona 1/2

Iniciando um especial em dois artigos, o Blog Agência CWS vai conversar sobre Marketing Global: o que é e como funciona 1/2. Com o avanço da globalização e da internet, ficou muito mais fácil para as empresas venderem para outros países. Porém, cada país possui uma realidade local diferente da nossa, com diferentes costumes e hábitos de consumo. E é aí que entra o Marketing Global, estratégia cujo principal objetivo é fazer a sua marca se internacionalizar com sucesso.

O que é Marketing Global

Como dissemos, a principal missão do marketing global é possibilitar que os seus produtos alcancem mercados internacionais, buscando sempre se posicionar como uma empresa estrangeira séria e que respeita a cultura local.

É muito importante saber estruturar esse processo de expansão da marca. Determinar quais países irão receber os seus produtos, as melhores formas de chegar lá e, quando chegar, como conquistar o consumidor local.

Principais benefícios do Marketing Global

– Aumentar o alcance da marca
– Explorar novos mercados
– Atender clientes globais
– Adaptar-se a novos mercados locais

Fora tudo isso, imagina a incrível bagagem de experiências que você não absorverá?

Como criar uma estratégia de Marketing Global

Antes de mais nada, pare e faça uma profunda reflexão sobre o atual momento da sua empresa. Como anda a operação? Ela precisa estar o mais sólida possível. E as finanças, estão organizadas e em dia?

Outra questão que você deve se perguntar é a respeito da base de clientes. A sua empresa precisa já contar com um público fiel na sua região, e é importante que a sua marca já esteja estabelecida localmente, pois tudo isso ajudará lá na frente, quando você estiver expandindo a sua marca internacionalmente.

Após isso, faça um levantamento de dados completo sobre os países em que você quer atuar. Inclua questões como:

– Cenário político
– Hábitos e comportamento
– Regras e lei
– Cenário econômico
– Juros
– Taxas de câmbio
– Habitantes e densidade
– Tecnologia e pesquisa
– Estilos de vida
– Movimentos sociais
– Recursos disponíveis
– Questões ambientais como desmatamento e aquecimento global

Como pudemos ver até aqui, são muitas as questões a serem levadas em conta. Traçar um panorama completo é a melhor opção para evitar prejuízos e insatisfação.

Após isso, analise como anda o seu setor de atuação nos países candidatos. Com esta análise, você saberá se o cenário atual é favorável ou não para a entrada da sua empresa naquele país.

– Ameaça de novos concorrentes
– Rivalidade entre concorrentes
– Poder de barganha dos clientes
– Ameaça de novos serviços ou produtos
– Poder de barganha dos fornecedores.

Na próxima semana, iremos abordar as outras etapas de como criar uma estratégia de Marketing Global robusta, incluindo: formas de atuação, padronização, preços, pesquisa de mercado, SEO internacional e muito mais. Até lá!

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

Deixe um comentário