WhatsApp da Agência CWS

Hashtags: como usá-las na sua empresa

As hashtags estão presentes na nossa vida online já faz um bom tempo. Graças ao Twitter, o símbolo da cerquilha – anteriormente conhecido como o jogo da velha dos teclados de telefone e computador – ganhou o significado de hashtag ao tempo em que se tornou febre mundial. Venha conosco do Blog Agência CWS para mais um artigo muito especial, desta vez sobre hashtags: como usá-las na sua empresa. Vamos lá?

Como funciona a hashtag

O funcionamento da hashtag é bem simples de se compreender, mas sua simplicidade esconde um poder sem igual. Uma hashtag tem o poder de promover mudanças em uma sociedade, unir pessoas e países por uma causa, e levantar debates sobre os mais variados temas.

Podemos dizer que as hashtags são termos associados a discussões ou assuntos que se indexam em redes sociais como Facebook, Instagram e o já mencionado Twitter. Quando publicada, transforma-se em um hiperlink que leva para uma página com outras publicações relacionadas à mesma hashtag. Naturalmente, criam-se ambientes virtuais especiais onde pessoas do mundo todo podem discutir sobre um mesmo tema apenas se utilizando da hashtag para participar.

Exemplo: se usuários do Instagram postam fotos com a hashtag #modaverão, todos na rede social podem encontram conteúdos relacionados apenas clicando sobre a hashtag.

Dicas de como usar hashtags na sua estratégia de Marketing Digital

A maior vantagem de usar hashtags na sua empresa é que as suas publicações não ficam limitadas apenas aos seus seguidores. Com boas hashtags, é possível aumentar o alcance dos seus posts nas redes sociais, e para uma empresa, isso é fundamental para conquistar novos clientes.

Quando usadas com critérios, as hashtags são uma poderosa estratégia que ajudam pessoas a encontrarem a sua empresa mais facilmente nas redes sociais, gerando compartilhamento e engajamento entre empresa e clientes.

Pensando nisso, para finalizar nosso artigo com chave de ouro, vamos passar algumas dicas simples e poderosas de como usar hashtags na sua estratégia de Marketing Digital:

Pesquise por hashtags com alto volume de publicações

Desde que elas estejam relacionadas com o seu conteúdo, é mais válido pesquisar pelos termos mais comuns do que começar uma hashtag do zero.

Crie hashtags especialmente para sua empresa

Bem, aqui vale a começar hashtags do zero, mas quando bem executadas, elas se tornam uma boa maneira de engajar os seus seguidores e além. Crie hashtags para ações de marketing da sua empresa, como sorteios, promoções, lançamentos e eventos. Mantenha, sempre, um padrão.

Se atente à ortografia

Uma hashtag escrita de forma errada é irrelevante, uma vez que não indexará seu post à página desejada. Por isso, atente-se sempre à ortografia do seu texto.

Evite muitas palavras juntas

#imaginepostarumahashtagdestetamanho? Além de doer os olhos para separar as palavras, o leitor demora para entender o que foi escrito, principalmente quando as palavras misturadas se iniciam e terminam em vogais. Opte por hashtags curtas e de preferência com palavras iniciadas com uma letra maiúsculas, #PorExemplo.

Use hashtags relacionadas

De nada adianta você usar hashtags que não sejam relacionadas ao post. Essa atitude geralmente irrita os usuários, afastando-os das suas publicações.

Hashtags: como usá-las na sua empresa

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

Deixe um comentário