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E-commerce: Como lançar um programa de fidelidade

Dentre as diversas mudanças trazidas pela pandemia do novo coronavírus, uma das mais significativas no mercado tem sido o aumento na criação de novas lojas virtuais. Empresas do mundo todo (muitas delas até então apenas com unidades físicas) estão optando por vender online – uma maneira segura, dinâmica e inteligente de manter as vendas em alta em meio às medidas restritivas de isolamento social. O que muitos iniciantes em e-commerce acabam se esquecendo, no entanto, é criar um programa de fidelidade bem definido.

Venha conosco do Blog Agência CWS saber como lançar um programa de fidelidade em seu e-commerce, além dos benefícios trazidos por essa solução. Vamos lá?

Pilares para um programa de fidelidade atraente

Também chamados de pontos ou recompensas, os programas de fidelidade têm como finalidade ajudar a empresa e seus clientes a terem maior comunicação orgânica, perfis de clientes mais detalhados e aumentar a vida útil do cliente na sua loja virtual.

1. Apresente algo de valor logo de imediato

A primeira exigência para um bom programa de fidelidade é oferecer imediatamente algo de valor ao seu slogan. O presente deve ser algo exclusivo para os membros e não algo comum como um cupom de 10% de desconto, por exemplo. Os clientes podem se inscrever durante a primeira compra e começar a ganhar pontos nesses itens.

2. Acesso antecipado

Fazer com que os seus clientes se sintam apreciados é fundamental. Por isso, permitir aos membros do programa de fidelidade que eles tenham acesso antecipado a novos produtos é uma excelente opção.

3. Recompensas de aniversário

Qual aniversariante não gosta de receber um cupom de desconto da sua loja preferida, não é mesmo? Vá além e ofereça um mês inteiro para resgatar prêmios de aniversário. Com essa estratégia você irá colecionar muitos cliente felizes por terem aderido ao programa.

4. Bônus para atividades únicas

Expanda os horizontes da sua estratégia de marketing digital e ofereça bônus exclusivos para determinadas atividades. Responder a pesquisas, instalar um aplicativo, compartilhar conteúdo: solte a imaginação e crie atividades periódicas para manter os membros do seu programa de fidelidade sempre engajados.

5. Bônus de indicação

Toda vez que o(a) cliente indica alguém e esse alguém realiza uma compra em sua loja virtual, o(a) cliente ganha uma quantidade de pontos bônus. Essa sugestão é perfeita para ajudar a comunidade a crescer e se estabelecer com o tempo.

6. Suporte exclusivo aos membros

Crie um número de telefone dedicado aos membros do programa de fidelidade. Outras opções de canais dedicados são um endereço de e-mail designado ou um bate-papo em tempo real exclusivo aos membros. O intuito aqui é fazer com que os membros se sintam realmente apreciados, tendo suas dúvidas e possíveis reclamações atendidas em um ambiente VIP.

7. Olhe para as causas importantes

Nossa última sugestão é nobre e vale muito a pena ser incluída em seu programa de fidelidade. Ofereça a opção de doar dinheiro para causas importantes. Tenha um gerador de código de barras instantâneo para pagamento com valores que o próprio cliente possa especificar. Essa estratégia ajuda a fortalecer a sua marca, além de estreitar a relação com os seus clientes.

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

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