WhatsApp da Agência CWS

E-commerce: como escolher seu nicho?

Nesta semana, nós da Agência CWS vamos dar início a mais uma trilogia de artigos. Primeiramente, vamos conversar sobre E-Commerce: como escolher seu nicho de mercado. Vamos lá?

A importância de se escolher um nicho

A internet inegavelmente promoveu uma revolução sem precedentes em todas as esferas da sociedade. No mundo dos negócios, o boom da internet possibilitou sobretudo que empreendedores abrissem as portas das suas empresas para o restante do país e até do mundo.

Como resultado, começaram a nascer os nichos de mercado, ou seja, empresas que passaram a focar em algum tipo específico de produto ou negócio para se estabelecerem no mundo online. Especializar-se em um determinado setor tem se mostrado bastante lucrativo no mundo do e-commerce.

Ao invés de você abrir uma loja virtual que venda de tudo um pouco – o que pode fazer a sua loja ganhar fama de aleatória ou genérica – que tal optar por abrir uma loja virtual especializada em um único segmento?

Transforme a sua paixão em negócio

Certamente, todos nós temos hobbies e temas com os quais temos afinidade, não é mesmo? Pode ser decoração, moda, cultura pop, livros, artigos esportivos, etc. Abrir um e-commerce focado em algo que você já gosta e conhece parece simplista, mas é sem dúvida uma grande opção.

Até mesmo porque você já foi consumidor um dia e provavelmente conhece um pouco sobre o mercado, bem como as expectativas do público-alvo. Portanto, é a maneira mais pontual de trabalhar com o que você ama.

Mas já que você está partindo de uma paixão pessoal e não necessariamente de um estudo, considere se debruçar sobre os seguintes itens:

– Pesquise quanto o segmento escolhido vem faturando anualmente;
– Faça uma profunda pesquisa sobre os concorrentes;
– Estude o público-alvo do segmento.

Necessidade e negócio

Sai a paixão, entra o pragmatismo. Neste modelo – sabidamente o mais aconselhável por empreendedores do mundo todo – é necessário estudar o mercado e investir em um segmento lucrativo.

Abaixo, os 10 nichos mais lucrativos do Brasil segundo dados da Webshoppers:

1. Telefonia / Celulares
2. Eletrodomésticos
3. Eletrônicos
4. Informática
5. Casa e Decoração
6. Saúde / Cosméticos / Perfumaria
7. Moda e Acessórios
8. Esporte e Lazer
9. Assessórios Automotivos
10. Livros / Assinaturas / Apostila

E-commerce: como escolher seu nicho?

Mas não se prenda somente aos nichos acima. O fascinante sobre o mundo online é que existem inúmeros outros segmentos a serem explorados.

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

 

Deixe um comentário