WhatsApp da Agência CWS

Dicas de segurança alimentar para restaurantes

Dicas de segurança alimentar para restaurantes. E chegamos ao fim de nosso super especial sobre como atrair mais clientes para restaurantes. Foi uma jornada muito saborosa essa, onde pudemos servir diversas técnicas de marketing digital e passar dicas valiosas.

Abaixo, você confere a todos os demais artigos que compõem este especial:

1. Como escolher nome de restaurante
2. Como atrair clientes para o meu restaurante
3. Como divulgar meu restaurante no Instagram e Facebook?
4. Como criar frases para atrair clientes para o seu restaurante?
5. Como fazer promoções para restaurantes?

E para encerrar com chave de ouro, vamos falar sobre um assunto que é da importância de todo mundo que é dono de um restaurante: a qualidade dos alimentos e pratos servidos aos clientes. De nada adianta o seu restaurante ser o mais bonito, agradável, familiar, ter os funcionários mais bem treinados, as melhores promoções e grande engajamento nas redes sociais se os alimentos não forem de boa procedência. Se o seu estabelecimento não seguir todas as normas exigidas pela Vigilância Sanitária.

E ninguém melhor para falar sobre o assunto do que a Nutricampi, empresa especializada em controle de qualidade e segurança alimentar. Localizada em Campinas (SP), a Nutricampi oferece soluções profissionais como assessoria para retirada de Alvará Sanitário, redução de desperdício de alimentos e auditorias técnicas e elaboração de “Manual de Boas Práticas e POP’S”.

Conversamos com a nutricionista Ana Carolina M. Bernardes, responsável pelos trabalhos oferecidos pela Nutricampi e, gentilmente, ela destacou três dicas de segurança alimentar essenciais que você pode aplicar em seu restaurante. Vamos lá?

Garanta a qualidade da matéria prima

O primeiro passo é garantir a qualidade de matéria prima entregue pelo seu fornecedor. Alguns itens a serem verificados:
– Data de validade
– Procedência
– Armazenamento
– Embalagem
– Higiene
– Temperatura

Teste o produto antes de definir quem irá fazer a compra. Dessa forma, você terá certeza que aquele produto atenderá as expectativas desejáveis.

Armazenamento adequado

Siga as especificações fornecidas pelo fabricante e tenha um armazenamento de matéria prima adequado.

Mantenha a temperatura ideal

Realize uma cocção no tempo e na temperatura ideal, deixando-a adequada. Essa ação evita a contaminação dos alimentos.

Para garantir o melhor resultado, é recomendado que esses passos devam sempre estar alinhados com a higiene pessoal do restaurante e dos funcionários. Bata sempre nessa tecla, exija a melhor higiene possível para o seu estabelecimento oferecer um serviço completo, inigualável e para se destacar em todas as suas esferas e não apenas no sabor dos pratos em si.

Com esses passos básicos, você irá conseguir garantir uma excelente qualidade no produto final. Está com dúvidas e gostaria de uma assessoria? A Nutricampi está apta a te ajudar no que for preciso. Entre em contato através desta página e você receberá um serviço muito importante para o sucesso do seu restaurante.

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

Deixe um comentário