WhatsApp da Agência CWS

Coronavírus: Como continuar as vendas através de delivery

Coronavírus: Como Continuar as Vendas Com Delivery. Junto com a pandemia do novo coronavírus, vieram as medidas de isolamento. Tão necessárias para conter o avanço da doença, tais medidas têm gerado um cenário desafiador para empresas que antes atendiam apenas em pontos de vendas físicos.

Com as empresas de portas fechadas e consumidores confinados em suas residências, a economia mundial infelizmente tende a entrar em colapso – algo que poderá levar meses ou até anos para se normalizar, dependendo do tempo que levará para se encontrar uma vacina ou uma maneira de conter o coronavírus.

Mas todo desafio existe para ser superado, não é mesmo? Ao invés de se desesperar, você, dono(a) de uma empresa física, pode continuar as vendas através do sistema de delivery. Esse tem se tornado rapidamente o principal método adotado por empresas do mundo todo, e nós do blog Agência CWS vamos passar para você dicas valiosas de como entrar de cabeça nessa. Vamos lá?

A sua empresa ainda não está na internet?

Se a resposta for positiva, então o primeiro passo é criar um cadastro no Google Meu Negócio. Deixe o seu casastro o mais completo e pontual possível, pois ele exibirá todas as informações relevantes da sua empresa nos resultados de pesquisa do Google, tais como endereço, telefone, site e horários de atendimento.

Caso você ainda não tenha um site da sua empresa ou já tem um site, mas deseja atualizá-lo, Agência CWS conta com os melhores planos, benefícios e preços para você. Solicite um orçamento conosco hoje mesmo clicando no botão abaixo:

Escolha o melhor formato para você

O WhatsApp é uma plataforma poderosa para dar início ao seu segmento de delivery. A versão business do aplicativo oferece ferramentas que possibilitam montar um catálogo de produtos e atender diretamente os pedidos. Outras plataformas recomendadas são o Olist e o ZapCommerce, mais voltados para vendas por redes sociais.

Meios de entrega e formas de pagamento

Existem diversas empresas que oferecem serviço de delivery para mercadorias de forma geral. iFood, Mercado Livre, OLX, Loggi, Eu Entrego e Rappi são os mais populares do momento. Cada uma conta com taxas de serviços diferentes, portanto é essencial que você avalie as vantagens e desvantagens de cada uma delas antes de se decidir.

Importante: evite fazer acordos informais – o ideal é procurar por uma empresa que possa garantir a segurança da transação.

Já sobre os meios de pagamento, avalie bem as condições e taxas de plataformas de pagamento. O PagSeguro é um dos mais utilizados do mercado. Caso você opte por maquininha de cartão ou dinheiro, adote medidas de precaução como a constante higienização dos aparelhos envolvidos. As mercadorias também devem seguir um rigoroso processo de higiene e cuidados especiais.

Outras dicas importantes:

– A Nota Fiscal deve sempre acompanhar o produto despachado.

– Tenha provas de que o cliente recebeu o pedido, como uma foto ou recibo assinado.

– Fique sempre atento ao Código de Defesa do Consumidor, pois nele contém tudo o que você deverá saber ao se aventurar pelo delivery.

– O chamado “direito de arrependimento” é válido e ocorre quando o consumidor quer devolver o produto e para isso ele tem até 7 dias para o fazê-lo. Nesses casos, o recomendado é a loja não cobrar o frete e se responsabilizar pela logística reversa.

Conte a novidade aos clientes!

Agora que você já estruturou o seu sistema de delivery, chegou a hora de espalhar a novidade para todos os seus clientes. E aqui vale investir em e-mail marketing, redes sociais, WhatsApp ou até mesmo em telefonemas. O importante é fazer com que a sua base de clientes saiba que você estará oferecendo delivery durante as medidas de isolamento social.

Além disso, fica aqui uma última dica: invista na criação de uma loja virtual sua. A pandemia do novo coronavírus chegou para mudar profundamente a forma como nos relacionamos com outras pessoas, clientes e negócios. E diante desse cenário, ter um e-commerce próprio traz inúmeros benefícios. Pensar a longo prazo é uma medida que pode salvar o seu negócio para sempre.

Coronavírus: Como Continuar as Vendas Através de Delivery

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Sobre a Agência CWS

Contamos com as melhores soluções em: Criação de Sites, divulgação em Redes Sociais e Google Adwords, Manutenção de Websites, Fotografia, desenvolvimento de E-Commerce e criação de conteúdo escrito para blogs. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo e seja atendido(a) rapidamente por um de nossos atendentes:

[button text="Solicite um Orçamento CWS" radius="10" link="https://agenciacws.com.br/orcamento/" target="_blank"]

 

 

Deixe um comentário