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Como fazer promoções para restaurantes?

Como fazer promoções para restaurantes? Em nosso penúltimo artigo sobre como atrair mais clientes para o seu restaurante, vamos dar algumas dicas incríveis de promoções que você pode fazer, visando aumentar o faturamento mensal, prospectar novos clientes e criar um programa de fidelização.

Antes de começar, vamos dar uma recapitulada nos artigos anteriores de nosso especial?
Artigo 1: Como criar nome de restaurante?
Artigo 2: Como atrair clientes para o meu restaurante?
Artigo 3: Como divulgar meu restaurante no Instagram e Facebook?
Artigo 4: Como criar frases para atrair clientes?

E agora: Como fazer promoções para restaurantes. Vamos lá?

Fidelizar clientes

Talvez esta seja a mais eficiente dica de promoção, ainda que demande tempo até tomar forma e a gerar frutos. Usada por restaurantes de todo o mundo, tem como princípio o incentivo à fidelização dos seus clientes. É o famoso “na compra de 5 pratos X o sexto é por nossa conta”. E como fazer isso funcionar? Você pode imprimir uma cartela para o cliente ir anotando, por exemplo. Em casos de delivery, enviar com o pedido um selo destacável e acumulativo. Ao acumular um determinado número desses selos, o cliente pode trocar por um prato inteiramente grátis. O importante é manter um controle e determinar quantos pontos o cliente terá de acumular para ganhar o prêmio.

Promoções para aniversariantes

É sempre agradável receber um mimo no dia do nosso aniversário. Nos sentimos valorizados e lembrados. Mexa com esse sentimento tão bom em seu restaurante, disponibilizando uma promoção exclusiva para aniversariantes que exibirem algum documento de comprovação. Torne a promoção ainda mais saborosa caso o aniversariante leve consigo mais pessoas para a comemoração. Você ainda pode oferecer um bolo ou uma sobremesa como cortesia caso o aniversariante leve um determinado número de convidados.

Entrega grátis

Aqui você tem duas opções: a primeira oferece entrega grátis para dias específicos da semana. É importante limitar a área em que o delivery não será cobrado (descartar bairros muito distantes ou cidades vizinhas é uma boa) e deixar essa informação clara nos anúncios para evitar problemas. A segunda é oferecer entrega grátis a partir de X Reais. Essa última ajuda ainda a incentivar o cliente a adicionar mais itens ao pedido, como um refrigerante ou uma sobremesa.

Promoções sazonais

Chegou a hora de pegar um calendário e começar a se programar. Um ano é recheado de datas de grande impacto comercial, que mexem com as pessoas e geram movimento pontual. Com organização, é possível criar promoções sazonais que farão você colher ótimos frutos e aumentar o faturamento. É fundamental acertar o timing ou você corre o risco de ter um prejuízo desnecessário. Algumas sugestões famosas: promoções de Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outras. Encorpe o calendário e ofereça pratos especiais para viradas de estação, como sopas quentes no inverno ou comidinhas mais leves no início do verão. Isso tudo ajuda, ainda, a dar um ambiente diferenciado e sofisticado a seu restaurante.

Desconto nos dias de menor movimento

É de praxe que os dias da semana costumam registrar uma queda no movimento. Não deixe que isso te afete e crie promoções para os dias mais fracos do restaurante, como descontos em determinados pratos, uma sobremesa ou bebida grátis, o envio de um brinde ou cupom de desconto válido para o próximo pedido, incluir música ao vivo, enfim. As possibilidades são muitas para dar aquela agitada no movimento.

Tenha um aplicativo mobile próprio

Ter um aplicativo mobile nunca foi tão fácil. Com ele, você pode facilitar a geração de pedidos e ainda criar promoções voltadas para quem baixar o seu aplicativo. Nós aqui da Agência CWS recomendamos o Aplicative.me. Para maiores informações, clique aqui.

Todas as sugestões acima podem ser facilmente abraçadas pelo seu restaurante. Basta apenas se organizar, ter foco e investir o necessário para que os frutos possam ser colhidos cada vez mais. Porém, não espere retorno imediato; ter persistência é fundamental, ainda mais em tempos de crise econômica como a que estamos atravessando. Mas, a longo prazo, o retorno é certo.

Esperamos que este artigo seja sido útil a você, querido(a) leitor(a). Semana que vem estaremos de volta. Deixe o seu comentário ou pitaco, o seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

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1 comentário em “Como fazer promoções para restaurantes?”

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