WhatsApp da Agência CWS

Como divulgar minha empresa de graça na internet? – Parte 2

Semana retrasada, nós aqui da Agência CWS publicamos um artigo com 13 ótimos sites para ajudá-lo (a) na missão de divulgar gratuitamente a sua empresa na internet. Agora, vamos dar continuidade a esse tema com o artigo como divulgar minha empresa de graça na internet.

Mas, desta vez, daremos algumas dicas essenciais para o seu negócio abrir as portas para o fascinante universo online. São dicas poderosas e caso você tenha qualquer dúvida sobre como proceder com alguma dessas dicas, não hesite em nos perguntar nos comentários. Vamos lá?

Envie e-mail marketing gratuitamente

A nossa primeira dica é para estimular seus clientes e seguidores a se cadastrarem na sua página (seja website ou algum perfil de rede social). Essa simples ação pode gerar uma forte lista de e-mails, também conhecida como leads, que será avisada a cada nova oferta ou produto, criando uma ligação entre empresa e cliente. Existem diversas ferramentas gratuitas de criação e envio de e-mail marketing, dentre elas: Sendinblue, Nitronews, Mailchimp e Mad Mimi. Muitas dessas ferramentas, como o MailChimp, contam com planos pagos, mas com o plano gratuito já será possível criar, personalizar e enviar seus e-mails de forma profissional.

Tenha uma assinatura de e-mail personalizada

Esta dica pode ser vista por muitos apenas como um detalhe. Porém, trata-se de um detalhe muito importante para quem deseja transmitir uma imagem séria e profissional aos clientes. Envie e-mails com com uma assinatura personalizada com a logo da sua empresa, links para site, redes sociais e WhatsApp para contato. Já parou para pensar no impacto que isso pode causar nos destinatários que abrem ao seu e-mail? Assinaturas personalizadas de e-mail ajudam as pessoas a memorizarem a sua empresa.

Coloque a sua empresa no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma das muitas ótimas ferramentas disponibilizadas pelo Google. Dentre os principais benefícios, a sua empresa ou negócio começa a aparecer no Google Maps, nos resultados de pesquisa (o que aumenta a influência perante os concorrentes) e em vários sistemas de GPS que utilizam como base o Google, como por exemplo, o popular Waze.

Use e abuse das redes sociais

Atualmente, Facebook e Instagram são as maiores e melhores redes sociais para quem deseja divulgar online. Perfis atualizados + conteúdo relevante + rotina de atendimento (SAC) + fotos atraentes = fórmula de sucesso para quem quer começar a se destacar nas redes sociais. Tudo bem que este artigo é sobre soluções gratuitas, mas caso você esteja sem tempo hábil para manter os seus perfis sempre atualizados, a melhor pedida é contratar uma agência web especializada no ramo. Com isso, você otimiza o seu tempo e poderá continuar a empreender o seu negócio em outras frentes.

Quer saber mais? Entre em contato com a Agência CWS hoje mesmo e solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!

Cadastre-se em classificados online

A bem da verdade, nós fizemos um artigo inteiro sobre este tema, mas não deixa de ser uma das melhores dicas, não é mesmo? Os classificados online permitem que você divulgue o seu negócio ou produto de uma maneira rápida e objetiva, garantindo boas vendas e potenciais clientes. Dentre os muitos classificados online disponíveis, estão: OLX, Guia Mais, Hot Frog e Encontra Brasil. Para uma lista mais completa, clique aqui.

Artigo publicado originalmente em 18 de abril de 2018.
Artigo atualizado em 03 de junho de 2022.

Deixe um comentário