Nesta semana, nós da Agência CWS vamos passar algumas dicas valiosas de como divulgar a sua clínica na internet. São passos fáceis que, sem dúvida, irão turbinar na divulgação online da sua clínica. Sem mais delongas, vamos a elas?

Importante: confira o Manual de Publicidade Médica

É importante frisar que antes de iniciar qualquer divulgação online da sua clínica, é preciso seguir as regras estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina e o Código de Ética. Tudo o que você precisar saber antes de partir para as nossas dicas está no Manual de Publicidade Médica, o qual você pode acessar clicando no link abaixo:

Manual de Publicidade Médica

http://www.portalmedico.org.br/resolucoes/CFM/2011/1974_2011.pdf

Porém, nós vamos respeitar as regras e passar somente dicas dentro das limitações legais.

Somos especializados em criação de sites profissionais para empresas.

Criação de sites em Campinas

1. Invista em um site funcional e atualizado com SEO

Ter um website informativo, bonito e rápido é um imenso chamariz para atrair novos clientes para a sua clínica. Portanto, invista em um site atualizado, responsivo, que se adapte em qualquer dispositivo e que seja de uma navegação agradável.

Um site de clínica completo pode conter um funcional sistema de agendamento online; dicas de saúde; corpo clínico e suas especialidades; e informações sobre equipamentos, procedimentos, exames e localização. Além disso, o seu site pode ter uma estrutura de SEO para ajudar a sua clínica ser encontrada mais rapidamente pelo Google.

O que não pode:

– Fotos de pacientes.
– Sorteios ou promoções.
– Formas de pagamento e/ ou preços.
– Termos considerados sensacionalistas, tais como “garantido”. “funciona mesmo”, etc.

2. Divulgue nas redes sociais

O CFM permite que conteúdos científicos (comprovados) sobre medicina sejam disseminados nas redes sociais. Diante disso, divulgar a sua clínica em redes sociais como o Facebook e o Instagram está dentro da lei e, ainda por cima, se destaca por ser uma das melhores estratégias de divulgação online.

Isso porque hoje em dia é praticamente impossível ficar indiferente ao poder exercido pelas redes sociais em nossas vidas.

Lembretes:

– O CFM permite a propaganda de apenas duas especialidades por médico.
– Use sempre dados científicos comprovados.
– Não use fotos de pacientes ou famosos.
– Não use termos como “funciona sempre”, “melhor” ou outros que podem passar a sensação de garantia.
– Não use fotos de celebridades.

3. Google Adwords e Facebook Ads

Investir nos anúncios pagos do Google Adwords é uma ótima forma de investimento. É, sem dúvida, uma das maneiras mais certeiras de alcançar o seu público-alvo com precisão.

Ambas estratégias são extremamente eficientes. No Google Adwords, os anúncios aparecem no topo da página de resultados do Google. Esses anúncios são gerados através de campanhas estruturadas com palavras-chave (termos que as pessoas pesquisam no Google). Você só paga quando alguém clica no seu anúncio; do contrário, você não precisa pagar. Já o Facebook Ads possui uma abordagem diferente: você cria companhas com base nos interesses e dados de potenciais pacientes, fazendo a sua clínica chegar até eles com precisão.

4. Tenha um Blog

Já o Blog é uma excelente forma de manter os seus clientes sempre atualizados acerca os assuntos mais relevantes. Publique artigos informativos, materiais educativos, e mantenha o blog sempre atualizado para atrair novos leads (possíveis pacientes).

É necessário que o Blog apresente um material seja de cunho científico, informativo e educativo. No mais, siga todas as mesmas restrições das redes sociais.

É importante salientar que os artigos publicados por médicos devem conter:

– Nome do profissional
– Número da inscrição no Conselho Regional de Medicina
– Especialidade e/ou área de atuação
– Número de registro de qualificação de especialista (RQE), se o for.

5. Cadastre-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é fundamental para quem quer aparecer mais facilmente nos resultados de pesquisa. Além disso, a sua clínica será encontrada muito mais facilmente pelo Waze, uma vez que esse aplicativo de GPS pertence ao Google, que usa complexos algoritmos de relevância e localização para garantir resultados precisos.

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