Como divulgar meu restaurante?

Como divulgar meu restaurante?

Dando início ao novo ano de artigos, nós do blog Agência CWS vamos iniciar falando sobre um tema que gerou imensa repercussão ano passado: como divulgar meu restaurante. Venha conosco passear por dicas valiosas para você aplicar em seu restaurante e iniciar 2020 obtendo excelentes resultados. Sem mais delongas, vamos lá?

1. Tudo começa com uma Identidade Visual

Ter um nome criativo para o seu restaurante pode ser um chamariz, mas não é o suficiente. É fundamental construir uma identidade visual que seja atraente, agradável e que incentive as pessoas a provarem os pratos oferecidos pela casa. Uma boa identidade visual engloba desde o logo do restaurante, passando pelo cardápio, cartão de visitas, site, redes sociais, enfim: manter um padrão de cores e linguagem que farão as pessoas a memorizar o seu restaurante. Nós da Agência CWS prestamos esse serviço com toda a qualidade que o seu restaurante merece. Solicite um orçamento para Identidade Visual clicando logo no link abaixo:

Solicitar Orçamento para Identidade Visual

2. Aplicativos para delivery

Os aplicativos mobile para delivery deixaram de ser tendência para se estabelecerem como um novo marco online. Muitos gostam da praticidade sem igual de pedir a sua comida favorita através de um desses aplicativos (como o famoso iFood), e se você ainda não entrou nessa, o seu restaurante pode estar perdendo muitas vendas. No entanto, é preciso contar com uma estrutura de delivery otimizada para dar conta da demanda de pedidos.

3. Tire fotografias que deem água na boca

Você pode utilizar fotografias de terceiros, retirados do Google (desde que não tenha direitos autorais, obviamente) ou de um dos diversos bancos de imagem espalhados pela internet, como o Shutterstock ou o Deposit Photos. Porém, recomendamos que os seus pratos ganhem fotos originais e exclusivas, mostrando ao público todos os diferenciais que o seu restaurante oferece. Nós da Agência CWS contamos com uma equipe de fotógrafos para ajudá-lo(a) nessa. Solicite hoje mesmo um orçamento para Fotografia clicando no link abaixo:

Solicitar Orçamento para Fotografias

4. Tenha um website responsivo

Ter um website responsivo (isto é, que se adapte a celulares e tablets) é fundamental para qualquer empresa hoje em dia. O próprio Google tem dado mais espaço a sites responsivos em seus resultados de pesquisa. Opte por um website agradável, que incentive as pessoas a acessá-lo, com espaço para novidades, promoções, horários de funcionamento, galerias de fotos e cardápio online. Está precisando de um site ou gostaria de atualizar o seu para um modelo responsivo? Solicite hoje mesmo um orçamento para desenvolver o seu site clicando no botão abaixo:

Solicitar Orçamento para Criação de Site

5. Crie um perfil no Google Meu Negócio e no TripAdvisor

Há pouco tempo nós fizemos um artigo muito bacana sobre as vantagens de criar um perfil no Google Meu Negócio. Clique aqui para acessar o artigo completo. Resumindo, o Google Meu Negócio permite que você cadastre o seu restaurante gratuitamente, ajudando você a aparecer mais facilmente nos resultados de pesquisa do Google, além de adicionar sua localização no Google Maps e no Waze, renomado aplicativo de GPS. Já o TripAdvisor é uma excelente oportunidade para tornar visível o seu restaurante em um dos maiores guias online de viagem do mundo. Um cadastro permite viajantes de todas as partes do mundo possam conhecer o seu restaurante quando estes estiverem visitando o Brasil. Quanto mais qualificações, mais visibilidade e credibilidade o seu restaurante terá.


Hospedagem para sites com desconto


Hospedagem para sites com desconto

6. Divulgue no Facebook e Instagram

As redes sociais são a melhor pedida para aumentar a divulgação online do seu restaurante. Manter os seus perfis no Facebook e Instagram sempre atualizados agregam imenso valor, formando uma estrutura poderosa que compreende posts relevantes, fotos dos pratos e um ambiente online onde os visitantes podem tirar fotos, marcar o seu estabelecimento, fazer check-in, compartilhar com outras pessoas, aumentando assim o alcance online. Caso você não tenha tempo hábil para manter os seus perfis sempre atualizados, a melhor pedida é contratar uma agência web e especializada no ramo. A Agência CWS conta com uma equipe super experiente em gerenciamento de Redes Sociais. Solicite um orçamento clicando no link abaixo:

Solicitar Orçamento para Redes Sociais

7. Campanhas no Google Adwords

Para encerrar as nossas dicas com chave de ouro, o Google Adwords é um grande aliado na hora da divulgação. Crie campanhas para atingir em cheio o seu público-alvo, utilizando palavras-chave e links patrocinados (aqueles links que aparecem sempre no topo de uma pesquisa no Google) para garantir que o seu estabelecimento apareça bem ranqueado nas pesquisas, à frente dos demais concorrentes. Você só paga pelos cliques nos anúncios publicados e tem total controle sobre quais anúncios publicar. E como não poderia deixar de ser diferente, nós da Agência CWS oferecemos um completo serviço em Google Adwords. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no link abaixo:

Solicitar Orçamento para Google Adwords

Como divulgar meu restaurante?

Esperamos que o nosso artigo tenha sido útil a todos vocês, proprietários(as) de restaurantes. Semana que vem estaremos de volta com um artigo novinho em folha. E não esqueça de deixar o seu comentário ou pitaco. O seu feedback é muito importante para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *