Nesta semana, nós do blog Agência CWS vamos passar algumas dicas para ajudar você a vender mais pela internet através das redes sociais. Para este artigo, escolhemos 2 redes sociais: Facebook e Instagram, as duas mais utilizadas por empresas do mundo inteiro, repletas de funcionalidades incríveis que você precisa conhecer. Vamos lá?
Vamos começar pela rede social mais utilizada do mundo atualmente. Ao longo dos anos, o Facebook tem disponibilizado diversas soluções voltadas exclusivamente para empresas, tornando-se uma etapa muito importante para qualquer um que deseja divulgar o seu negócio.
1. Crie uma fanpage
Usuários comuns usam perfis, já as empesas criam fanpages para divulgar os seus negócios. Construa uma página que seja a cara da sua empresa, respeitando a identidade visual da mesma, políticas e regras. Defina a publicação de conteúdo relevante, periódico, e sempre com o intuito de gerar compartilhamentos e interação com o seu público-alvo. Lembre-se que conteúdos de qualidades agregam muito mais valor à sua página como um todo.
2. Facebook Ads vale o investimento
Impulsionar as suas postagens através do Facebook Ads traz diversos benefícios, tais como a possibilidade de segmentar campanhas por localização, idade, gênero, idiomas e interesses, alcançando em cheio o perfil de clientes que a sua empresa atende. Além disso, os anúncios pagos do Facebook oferecem ferramentas completas de estatísticas, garantindo controle total sobre o andamento das campanhas.
Lançado em 2010, o Instagram deixou de ser uma promessa para se tornar uma rede social poderosa, fazendo parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. O fato de pertencer ao Facebook é outro grande ponto, pois você pode integrar as duas redes sociais a orquestrarem juntas na divulgação da sua empresa.
1. O poder dos stories
Use os stories para descatar os momentos mais representativos da sua marca, como novidades, lançamentos, datas importantes etc. É possível criar enquetes, excelente ferramenta para conhecer melhor os seus potenciais clientes, fazer menções, e diversas outras possibilidades que têm feito do Instagram uma ótima pedida.
2. Tags para fotos
O foco do Instagram são as fotos, e é importante que os seus produtos contem com fotografias profissionais. As tags para fotos de contas comerciais permitem a criação de etiquetas para marcar produtos com preços e links que redirecionam o potencial cliente (seguidor) para o site da loja, formando uma ponte que pode levar a fechar novas compras.
A CWS pode te ajudar
A Agência CWS conta com uma equipe pronta para ajudar na divulgação da sua empresa nas redes sociais. Nosso trabalho é fundamental para quem deseja investir nessas plataformas, mas não tem tempo hábil para administrá-las, ou ainda prefere uma equipe especializada para que os resultados sejam mais satisfatórios. Solicite um orçamento hoje mesmo clicando no botão abaixo:
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