Nesta semana, nós da Agência CWS vamos dar sequência ao nosso especial sobre Marketing de Conteúdo, que se iniciou lá atrás com “Como divulgar o blog da minha empresa” e continuou com “O que é Marketing de Conteúdo”. Agora, vamos então conversar e passar dicas valiosas sobre como aplicar Marketing de Conteúdo em sua empresa. Sem mais delongas, vamos lá?
Como aplicar Marketing de Conteúdo em sua empresa
1. Escolha os canais de divulgação
A estratégia de como aplicar marketing de conteúdo em sua empresa começa aqui. Primeiramente, escolha quais canais de divulgação a sua empresa terá. Tenha em mente que não é preciso ter muitos, pois quantos mais canais para administrar, mais investimentos você terá de fazer a fim de obter resultados em todos eles. Opte, sobretudo, por:
2. Blog empresarial
Toda e qualquer campanha de marketing de conteúdo inegavelmente começa a partir de um blog, pois ele será o cara a gerar todo o conteúdo a ser compartilhado entre os demais canais. Portanto, nada de assuntos genéricos ou artigos que nada tenham a ver com o que a sua empresa oferece. Trace uma estratégia de conteúdo que atinja o seu público-alvo com artigos pontuais, assuntos que sejam do interesse do seu público, além de explorar todo o poder do gatilho mental da autoridade. Quer saber mais sobre esse gatilho? Recentemente, nós da Agência CWS fizemos uma trilogia de artigos sobre gatilhos mentais.
3. Deixe o conteúdo alinhado com as regras de SEO
Pouco vai adiantar se os artigos do seu blog tiverem ótimas ideias se eles não seguirem as poderosas regrinhas de SEO (Search Engine Optimization). O SEO é uma série de técnicas para fazer com que um conteúdo se torne relevante aos olhos do Google. Para saber mais sobre o assunto, acesse este artigo publicado por nós e fique por dentro do SEO.
4. Invista nas redes sociais
Vivemos na era das redes sociais, onde empresas do mundo todo investem pesado para alcançar o maior número de pessoas possível. Mas, investir dinheiro tão somente não é certeza de trazer resultados reais. É preciso, sobretudo, investir em conteúdo relevante. Compartilhe os artigos do blog, desenvolva posts específicos para Facebook e Instagram, responda a todos os comentários. Com isso, você estreitará a relação entre empresa e cliente, humanizando a sua marca, além de aumentar sua relevância online. Nós sugerimos a dupla Facebook e Instagram, mas você pode aumentar o seu leque de canais com YouTube, Twitter. Tudo vai depender do ramo da sua empresa.
5. Tenha uma equipe especializada
Mesmo que você, dono (a) de uma empresa, escreva super bem para alimentar um blog e saiba como criar posts para redes sociais, é muito provável que lhe faltará tempo para administrar toda essa parte em conjunto com todas as outras frentes que a sua empresa exige. As responsabilidades são muitas e é necessário separar tarefas para que tudo flua da melhor maneira possível. Por isso, a melhor opção é contratar uma equipe especializada em Marketing de Conteúdo, apta a gerar conteúdo já alinhado com SEO, gerenciar as redes sociais e realizar toda a mensuração dos resultados. Nós da Agência CWS contamos com a equipe perfeita para você. Basta entrar em contato conosco clicando aqui.