O seu site vem registrando muito tráfego, mas poucas vendas? Transformar o visitante em cliente é uma tarefa essencial para determinar o sucesso da sua empresa, portanto nós do Blog Agência CWS vamos passar algumas dicas valiosas de como converter visitas em vendas. Vamos lá?
Como Converter Visitas em Vendas
Conheça o seu público alvo
De nada adianta ter um site super bonito, funcional, se acima de tudo ele não “conversa” com o público-alvo. É fundamental conhecer o seu público, saber o seu comportamento online e o que procura ao visitar o seu site. É importante que o seu site fale a linguagem dos seus clientes.
Exemplo: você é dono de uma loja virtual de moda jovem, portanto, o seu site precisa falar uma linguagem mais jovem, abordando gírias e expressões usadas atualmente.
Ok, entendi, mas existe alguma ferramenta para me auxiliar nesse processo? A resposta é sim e estamos falando do poderoso Google Trends.
Google Trends e a otimização de palavras chave
O Google Trends permite que você saiba com precisão como as pessoas procuram por um determinado assunto no Google. Ter acesso a uma lista das palavras chave mais pesquisadas pelo seu público alvo ajudará você a compreender melhor o seu ramo.
Portanto, com a lista gerada pelo Google Trends, você poderá otimizar as palavras chave, melhorando o SEO, tornando-o mais visível. No entanto, o trabalho de SEO pode ser complicado para quem não está familiarizado com o assunto, portanto, o melhor mesmo é contratar uma agência especializada no assunto.
Certamente o seu site irá trazer resultados satisfatórios.
Site oficial do Google Trends: https://trends.google.com/trends/?geo=BR
Como Converter Visitas em Vendas
A importância de se ter uma boa landing page
A landing page funciona para gerar leads e, assim, transformar esses leads em clientes. Utilizando o processo de funil de conversão junto à landing page, você terá enormes chances de prospectar novos clientes.
A landing oferece um brinde grátis em troca de um e-mail. Oferecer um cupom de desconto é uma ótima pedida. O brinde tem que ser atraente o suficiente para o (a) interessado (a) deixar o e-mail. Os e-mails capturados geram leads, e você pode enviar e-mail marketing para esses endereços, aguçando ainda mais o interesse do público, além de mostrar lançamentos, promoções e anúncios especiais.
Diminua a taxa de rejeição
São diversas as razões que levam uma pessoa a entrar em um site empresarial e a sair sem realizar nenhuma interação.
Layout, dificuldade de navegação, cores, conteúdo desinteressante, qualidade dos anúncios. Muitas vezes, a pessoa sai do site para nunca mais voltar.
Esse tráfego gera a chamada “taxa de rejeição” e é muito importante ficar de olho nela, pois quanto maior for a taxa de rejeição, menor será o número de vendas.
Estratégias para diminuir a taxa de rejeição de seu site:
– Verificar o tempo para o carregamento do site;
– Optar por um design mais clean;
– Usar links internos;
– Contar com um blog para aumentar o tempo de permanência do usuário;
– Estimular a interação utilizando recursos visuais (mas nada muito poluído) como banners ou slideshows.
Como Converter Visitas em Vendas
Adicione chat ou um botão para WhatsApp
De fato, praticidade é tudo nos dias de hoje. Se uma pessoa entrar em seu site e não encontrar o que procura, as chances dessa pessoa buscar em outros sites são enormes. Portanto, deixe os contatos da sua empresa sempre visíveis, disponibilize um box de chat ou ainda um botão que, ao ser acionado, leve o usuário diretamente ao seu contato do WhatsApp.
Cada vez mais negócios estão sendo fechados através desse popular aplicativo, tanto que existe até uma versão especialmente desenvolvida para empresas. Porém, caso você opte pelo chat de atendimento, tenha em mente que o usuário que entrar em contato exige que o atendimento seja feito o mais rápido possível.
Portanto, um deslize e tudo pode ruir. Uma agência especializada em SAC é uma ótima alternativa para um atendimento profissional.